Voz do Leitor

A crítica dos leitores

O serviço prestado pela Light na Ilha do Governador é uma pouca vergonha


08/10/2021 - Edição 2062

Cego é exemplo 
O Leonardo Gabriel é um grande exemplo de perseverança e superação. Estudei com ele na turma de pedagogia da Estácio de Sá e é um rapaz extremamente dedicado. Todas as pessoas deveriam sim se espelhar em sua história e não se deixar abater pelas adversidades. Caroline Coutinho, via Instagram. 

Calçadas ruins 
A ideia do projeto “Conhecendo Nossa Ilha a Pé” é ótima. No entanto, tem sido uma tarefa bem dura caminhar pela região por conta do péssimo estado de conservação das calçadas. Grande parte delas estão esburacadas e desniveladas, colocando os pedestres em risco de se acidentarem. Luzia Caputo, via Instagram. 

Leonel é 10! 
Fiquei muito feliz com a matéria do Leonel Ribeiro na última edição do Ilha Notícias. Sou amigo dele de muitos anos e a matéria me fez relembrar de várias histórias bacanas e de bons momentos de conversa que tivemos! Parabéns ao Leonel pela homenagem, pois merece demais! Franklin Barbosa, via Instagram. 

Light é ruim 
O serviço prestado pela Light na Ilha do Governador é uma pouca vergonha. Além de cobrar uma conta absurda de cara, ainda temos que lidar com os prejuízos por conta das oscilações de energia. O descaso com a população é muito grande e isso precisa mudar. Não dá pra ser mais assim. Tem que melhorar muito. Sandra Bastos, via Instagram. 

Luz de LED 
As autoridades insulanas poderiam aproveitar essa boa iniciativa de trocar a iluminação das principais vias da região e fazer o mesmo nas orlas da Praia da Bandeira, Pitangueiras e Engenhoca. Esses locais são bem críticos em termos de iluminação principalmente por causa das árvores imensas que atrapalham e pelas lâmpadas queimadas. Lâmpadas de LED melhorariam muito a visibilidade nesses locais. Patrícia Barnabe, via Facebook. 

Sem limite 
O trânsito na Ilha chegou a um ponto que quase nenhum motociclista respeita mais a sinalização. Muitos nem sequer diminuem a velocidade ao passar pelo sinal vermelho, por exemplo. Já presenciei um atropelamento no Cacuia e que o motoqueiro simplesmente sumiu quando falaram que iriam chamar a polícia. Cristiane Forde, via Instagram. 

Ciclistas em perigo 
A Ilha é muito ruim para se andar de bicicleta. Além de as ciclofaixas não terem largura suficiente para transitar de forma segura, os motoristas são péssimos e muitas das vezes não respeitam o espaço do ciclista. Se bobear, eles passariam por cima da gente. Cristiano Araújo, via Twitter.