Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Parabéns ao Bernardo pela grande vitória no torneio de MMA na Bolívia e pela bela trajetória no esporte!


24/09/2021 - Edição 2060

CIASC 
Parabenizo a toda equipe do Ilha Notícias pelos 45 anos de existência desse importante jornal, que faz a diferença aqui na Ilha do Governador. Ao seu fundador José Richard, agradeço por todo apoio e divulgação de nossas atividades relacionadas ao povo insulano. Vida longa ao Ilha Notícias. Contra-Almirante (Fuzileiro Naval), Cláudio Leite- Comandante do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), via WhatsApp. 

Hora errada 
Por que a Cedae e a Light sempre resolvem fazer manutenção em suas respectivas redes em horário comercial, justamente em um período onde há a maior necessidade de consumo de água e energia? Isso é um contrassenso. Essas manutenções deveriam ser feitas de madrugada, quando a demanda é menor. Leonardo Pereira, via Twitter. 

Freguesia 
O bairro da Freguesia na década de 1980 era um ponto de referência em relação ao comércio e um dos lugares mais frequentados, principalmente por conta da Praia da Guanabara. Temos que exigir melhorias, mas é preciso que a população abrace o comércio do bairro, pois somente assim a Freguesia vai voltar ao patamar que já foi. Igor Cerejo, via Instagram. 

Parques e Jardins 
A queda das árvores em diversas ruas da região durante a ventania da última terça (21) era algo que estava anunciado, devido à falta de cuidado com as árvores por parte dos órgãos responsáveis, como a Comlurb e a Light. Quando as podas eram executadas pela Fundação Parques e Jardins, o serviço era muito melhor. Alessandra Lopes, via Instagram. 

Adoção de praças 
A iniciativa que fez o parquinho localizado na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, ser adotada pela Cosan poderia ser estendida a outras praças da região. No Aterro do Cocotá, por exemplo, outras empresas poderiam cuidar dos brinquedos. Claudio Santana, via Instagram. 

Bernardo é 10! 
Parabéns ao Bernardo pela grande vitória no torneio de MMA na Bolívia e pela bela trajetória no esporte! Tive a oportunidade de treinar com ele e pude constatar que é um grande lutador com um futuro brilhante. Gabriel Valim, via Instagram. 

Faixa Lilás 
O projeto Faixa Lilás, do 17ºBPM, é uma iniciativa muito importante para as mulheres da região. É de suma importância que todas possam se defender de abusos e as técnicas de defesa pessoal são a melhor maneira para garantir a segurança, tanto em casa como na rua. Nota dez para o 17º BPM! Fernanda Magalhães, via Instagram. 

Pichadores 
A ação dos pichadores na Ilha do Governador é lamentável e precisa ser coibida com rigor. Eles precisam aprender valores éticos e morais, e também respeitas o patrimônio público e privado. Enquanto não houver uma cobrança firme a essas pessoas, vão continuar agindo. Isabel Mayo, via Instagram. 

Mais câmeras 
A Ilha deveria ter câmeras espalhadas pela região para facilitar a ação das autoridades policiais em crimes na Ilha, sobretudo os que exigem o reconhecimento do rosto dos criminosos. Dessa forma, a polícia teria como agir com muito mais celeridade nas ocorrências. Françuá Estevam, via Instagram.