Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Tomara que com a chegada da Universidade do Mar o projeto de despoluição da Baía de Guanabara avance


28/05/2021 - Edição 2043

Ação nota 10 
Muito bacana a ação para a arrecadação de mantimentos para a Casa do Índio que foi realizada no domingo (16). A instituição tem precisado muito de ajuda para continuar funcionando e atuando no cuidado aos indígenas com deficiência. Fabiana Moreira, via Instagram. 

Universidade do Mar 
Tomara que com a chegada da Universidade do Mar o projeto de despoluição da Baía de Guanabara avance. Há anos que ouvimos falar desse projeto, mas que não sai do papel. É uma iniciativa de suma importância para o ecossistema da Baía de Guanabara e que só vai trazer benefícios para a Ilha do Governador. Pedro Borges, via Instagram. 

Cautela 
Entendo que a União da Ilha esteja esperançosa para uma realização do Carnaval devido ao ritmo de vacinação e que a prefeitura do Rio já esteja planejando. No entanto, é preciso ter cautela nesse momento, porque estamos registrando novas variantes do vírus da Covid-19, que ligam um sinal de alerta na população. Flavio Conceição, via Instagram. 

Reflexão 
A gente percebe a hipocrisia de alguns moradores da Ilha quando jogam lixo em pontos irregulares e depois reclamam da sujeira nas ruas da região. A melhoria tem que partir do comportamento das pessoas. Fabiano Souza, via Instagram. 

Inacreditável 
Não entendo como a Paranapuan ainda consegue operar na Ilha, mesmo com tantos veículos em péssimo estado de conservação. Em qualquer outro país do mundo, a empresa já estaria fechada há muito tempo. É inacreditável! Isabela Peixoto, via Instagram. 

Assim é complicado 
Vendo o que acontece aos fins de semana na Ilha, a conclusão que chego é de que não vamos melhorar nunca os números da Covid-19 na região. No Jardim Guanabara, por exemplo, já virou rotina a Praça Jerusalém ficar com muitas pessoas aglomeradas e sem os cuidados necessários. Desse jeito é difícil. Caputo Martins, via Instagram. 

Revitalização 
As autoridades insulanas poderiam fazer uma operação para revitalizar uma série de praças abandonadas pela região. Além de fazerem a coleta de lixo, capina e reforma, poderiam melhorar a iluminação e colocar aparelhos de ginástica nesses locais. Denise Pinheiro, via Instagram. 

Barbeiragem 
O motorista que se arrisca dirigir pela Ilha nos fins de semana tem que ter muita paciência, pois é incrível a quantidade de gente fazendo barbeiragem pelas ruas da região. São os famosos “motoristas de fim de semana”, que tem pouca experiência com o carro e cometem uma infração atrás da outra, somada ao fato de que a fiscalização de trânsito é mais branda nesses dias. Alexandre Lopes, via Twitter. 

Base na PDB 
Muito boa a iniciativa anunciada pela Subprefeitura das Ilhas de que vai instalar uma base operacional nos quiosques abandonados da Praia da Bica, ao lado do Esporte Clube Jardim Guanabara. Além de garantir uma atuação mais eficiente na região, elimina um ponto que era usado somente por usuários de drogas. Regina Fusco, via Instagram. 

Ilton é 10! 
O Ilton Rosa é uma pessoa maravilhosa e que me parece ser um ótimo presidente de Associação de Moradores. Não sou moradora da Praia da Rosa, mas frequento um salão de beleza na comunidade e tive a oportunidade de conhecê-lo. Fiquei encantada com a maneira que ele trata as pessoas e cuida da população. Marli Machado, via Facebook. 

Bar do Camarão 
Desejo toda força do mundo para o Arilson e para a sua esposa Janine, donos do Bar do Camarão, que sofreu um incêndio na última semana. Tenho certeza que vão sair mais fortes dessa e que quando o restaurante retornar, vão voltar com força total. A segunda casa vai fazer um sucesso ainda maior que a primeira, se Deus quiser! Ana Paula Fernandes, via Facebook.