Voz do Leitor

A crítica dos leitores

As calçadas da Ilha do Governador infelizmente deixaram de ser para o pedestre caminhar e se tornaram estacionamentos


21/05/2021 - Edição 2042

Assis Valente é 10! 
Gostaria de parabenizar toda a equipe médica da Clínica da Família Assis Valente, localizada na Estrada das Canárias, pelo ótimo atendimento e pelo excelente trabalho na campanha de vacinação contra a Covid-19. A equipe é extremamente atenciosa e estão dando um show na vacinação! Maria Luiza Sampaio, via Instagram. 

Idade importa? 
Achei bacana a proposta que liberou o uso de kombis fabricadas a partir de 2009 para fazer o transporte de cabritinhos. No entanto, ao meu ver esse critério do ano de fabricação é bastante relativo. Há muito veículo mais antigo que está em boas condições de rodagem, enquanto outros mais novos estão em péssimo estado de conservação. Fabiano Moreira, via Instagram. 

Muito caro 
Eu só vejo uma solução para que os motoristas parem de estacionar nas calçadas da Portuguesa: reduzir o preço dos estacionamentos pagos e dar um período de tolerância. O valor abusivo e a falta do tempo para estacionar gratuitamente muitas das vezes estimulam os motoristas da região a procurar um local irregular para deixar o carro. Marcia Santos, via Instagram. 

Só na porta? 
Por que os motoristas da Ilha têm a mania de querer sempre estacionar exatamente no local onde planeja ir? Querem sempre deixar o carro praticamente na porta do estabelecimento que desejam entrar, mesmo que não haja estacionamento permitido. É preguiça de parar um pouco mais distante e andar a pé? Fátima Souza, via Instagram. 

Faltam vagas 
As calçadas da Ilha do Governador infelizmente deixaram de ser para o pedestre caminhar e se tornaram estacionamentos. Isso é um reflexo do fato de que a quantidade de veículos aumentou muito nos últimos tempos e a oferta de vagas de estacionamento não acompanhou esse crescimento. Isabel Mayo, via Instagram. 

O golpe 
As pessoas precisam prestar muita atenção mesmo com as tentativas de golpe na internet. Eu mesma quase fui enganada pela promoção falsa da Churrascaria Mocellin. Quando percebi que estava estranho, liguei para a churrascaria e eles me confirmaram que se tratava de um golpe. Pamela Silva, via Instagram. 

Vitrine na União 
Uma iniciativa que seria muito boa para alavancar as vendas da boutique da União da Ilha seria colocar uma vitrine na frente da quadra da escola com os produtos à mostra para a população. Hoje o insulano precisa entrar na quadra para saber o que a loja oficial vende. Marcio Mota, via Instagram. 

Conclusão 
Com os recentes casos de assaltos na Ilha, eu chego à conclusão de que não adianta só policiamento nas ruas da região. Os comerciantes precisam recorrer a um segurança particular para garantir a integridade do seu estabelecimento. É lamentável ser assim, mas é único jeito. Renata Franca, via Instagram. 

Ocorrência 
Os insulanos que forem vítimas de assaltos e furtos não podem deixar de fazer o Registro da Ocorrência na delegacia. O registro é o pontapé inicial para a polícia investigar os fatos e ter um direcionamento para solucionar as ocorrências. O registro é fundamental na resolução dos crimes e na prevenção de novos casos. Marcelo Avelino, via Instagram. 

Vacinação tardia 
Fico feliz em saber que os oficiais do Corpo de Bombeiros da Ilha estão sendo vacinados contra a Covid-19. No entanto, fica a crítica pelo fato de que a vacinação deles está sendo bem tardia. Eles deveriam ser um dos primeiros grupos a serem vacinados, juntamente com os profissionais da saúde e todos aqueles que estão na linha de frente. Felipe Moura, via Twitter.