17/08/2012 - Edição 1585
Amizade
O Grupo Amizade de Tubiacanga agradece a matéria feita neste jornal, na edição 1582, sobre a comemoração dos 20 anos do grupo, realizado no dia 22 de Julho. Luiz Henrique Acioli, via site.
Vergonha!
Estava na Rua República Árabe da Síria e cronometrei o tempo que os motoristas de kombis e vans levavam para sair do local. Uma van ficou quase 10 minutos no ponto e as outras paravam no meio da rua. Um táxi parou no local para esperar um passageiro atrás de uma kombi e um guarda municipal imediatamente disse que era pra ele sair se não iria multá-lo. Perguntado pelo taxista se agiria da mesma forma com o motorista da kombi, o guarda municipal disse que eles pertenciam a outro departamento. Sou mais um que não confia na GM, que por sua vez acredita que vans, kombis e moto-táxis são corretos e nós, que dirigimos dentro da lei, somos os errados. Vergonha! Roberto Silvestre, via site.
Desperdício
Que fiscalização eletrônica sem pé nem cabeça que puseram na Rua Cambaúba, ao lado do posto de gasolina. Quanto desperdício! Por que não colocar na Praia da Bica, que é um verdadeiro autódromo? Nana Bard, via Facebook.
Freguesia
Não é só a Praia da Engenhoca que precisa de um choque de ordem na área dos barcos, na praia da Freguesia também há diversos barcos que ocupam a areia e estão abandonados pelos seus donos faz tempo. Cães de rua usam os barcos como abrigo e ainda avançam nas pessoas que passam pelo calçadão. Um absurdo. Maria Cristina Santos, via e-mail.
Paralização
O dia de hoje (15) vai ficar para a história da Ilha. Sem kombis e vans o trânsito fluiu perfeitamente. O trajeto que eu faço de casa para o trabalho leva em média 20 minutos, e hoje eu fiz em 5 minutos. Não vi nenhum ponto de ônibus cheio, as pessoas atravessando normalmente nos sinais, sem o medo de serem atropeladas, sem buzinas e sem gritaria! Essa paralisação do transporte alternativo só serviu para mostrar o caos que eles causam no trânsito. Carol E, via Facebook.
Eleições
Sou leitor do Ilha Notícias há mais de 10 anos, e fiquei feliz com a candidatura do José Richard para vereador. Pedro Antonino Macebo, via site.
Petição
É preciso rever o julgamento quanto ao caso do Vítor Suarez. Além de ser uma decisão injusta, serve de exemplo para que futuros agressores façam o mesmo, sabendo que suas ações não serão devidamente penalizadas. A decisão desse juiz tem que ser revista. Vamos conseguir 100 mil assinaturas virtuais nessa petição e tentar mudar esse veredito. Basta acessar o link: http://goo.gl/YYzzj. Veronica Silva, via e-mail.
Paróquia
Gostaria de avisar aos frequentadores das missas na Paróquia de São José Operário, que os estofados servem para apoiar os joelhos, e não para se colocar os pés com sapatos sujos de areia vindos da rua. José Carlos de Oliveira, via e-mail.