Voz do Leitor

A Voz do leitor

Praia da Rosa - Gostaria que providências fossem tomadas quanto a um vazamento de água, que já dura mais de dois meses...


13/01/2012 - Edição 1554

Praia da Rosa

Gostaria que providências fossem tomadas quanto a um vazamento de água, que já dura mais de dois meses, aqui na rua Praia da Rosa na altura do nº 393. A prefeitura simplesmente tapou o buraco com asfalto sem fazer o reparo que é de responsabilidade da Cedae. A Eisa deveria ser responsabilizada, pois são seus fornecedores que estragam a rua. Sergio Tavares, por e-mail.

Aterro do Cocotá

Cansei de correr atrás do representante da prefeitura para pedir a reforma no patrimônio público ao lado da lona cultural, localizada no aterro do Cocotá, mas não obtive sucesso. Sem respostas, pedi que amigos fizessem o mesmo, no entanto o resultado se repetiu. Acabamos nós mesmos comprando o material e começamos os devidos reparos mesmo na praça sabendo que não temos o conhecimento devido. Mas, fazer o quê, se nem nos escutam? Filippe Ferro de Oliveira, por e-mail.

 

Vila Olímpica

É muito bom saber que a prefeitura está construindo a vila olímpica perto de uma área carente de lazer como é a nossa Vila Pan Americana e que também está se preocupando em não agredir o meio ambiente. Mas por que abandonar o Parque Manoel Bandeira, não dá pra cuidar do que já existe, antes de construir algo novo. Sérgio Luiz, por e-mail.

 

Táxi

Estou indignada com o ponto de táxi do Cacuia. No dia 5 estava  na Rua Conceição por volta das 23h30 liguei e pedi para um táxi me buscar e disse que ficaria na Rua Os Lírios, próximo ao brizolão, quando fui surpreendida pelo motorista falando que não poderia me levar porque a corrida não iria valer a pena para ele, por sair muito barata. Ele disse então que poderia me buscar com a condição do taxímetro ser ligado na saída dele do ponto. É claro que eu não aceitei um absurdo desses. Larissa Reis, por e-mail.

 

Saúde

Estou triste e indignada com o jeito que tratam a saúde na Ilha. Minha vizinha foi com o filho de um ano e meio no Paulino Werneck e na UPA a procura de ortopedista, pois o bebê tinha machucado o braço, mas eles não foram atendidos. Nem um remédio para aliviar a dor deram para a criança. Disseram que não podiam fazer nada, pois não tinha ortopedista de plantão. Quando reclamamos, vem a mesma resposta de que temos a UPA, Clínica da Família e estão construindo outro hospital para atender melhor os moradores. Realmente tem isso tudo, só não tem médico. Um dia tem e outro dia não tem.  A solução é pedir para ficar doente só quando tem médico! Gleyce Ellen, via Facebook.

 

Ciclovias

Uma política eficaz implementando ciclovias dentro da Ilha, nos lançaria 50 anos à frente no quesito mobilidade urbana. Imaginem o impacto se 50% dos automóveis que circulam apenas dentro da Ilha ficassem na garagem? Leonardo Welp, via Twitter.