Voz do Leitor

A Voz do leitor

Luan Santana - Venho manifestar minha insatisfação com a organização do show do Luan Santana, no dia 9, na Portuguesa no setor de camarotes


16/12/2011 - Edição 1550

Luan Santana

Venho manifestar minha insatisfação com a organização do show do Luan Santana, no dia 9, na Portuguesa no setor de camarotes. Não dá para aceitar camarote sem cadeira, mesa e cobertura. Sem falar do péssimo coquetel, que só tinha pão e massa sem molho algum. Na propaganda estava que seria da casa de festa Green House. Não quero acreditar. Luis Pedro de Araújo, em 10/12, pelo site.

 

Tijolinhos

Sou moradora da Rua Conceição da Feira, no bairro das Pitangueiras. Existe nessa rua uma escada longa que dá acesso ao Conjunto Residencial Tijolinhos. Venho pedir que a Comlurb ou alguma outra autoridade possa cortar o mato que ali cresce rapidamente e que está quase impedindo a passagem dos moradores e até mesmo de quem corta caminho para ir a outras ruas que ficam próximas. A iluminação é precária, fato que nos deixa com receio de passar ali durante a noite, pois também ficam usuários de drogas. A única iluminação que tem é a da rua de cima que ajuda um pouco na visibilidade. Karen Santos, em 12/12, por e-mail.

 

Guarda-Corpo

As passarelas que ficam em frente ao Extra Bon Marché e ao Casa Show, tem um guarda-corpo muito vazado e baixo, colocando em risco a vida de todos que ali transitam. Certa vez, uma amiga torceu o pé na descida e caiu no piso da passarela e quase caiu pelos espaços do guarda-corpo, que não dão segurança a ninguém. Em outros pontos do Rio de Janeiro, onde tem esse tipo de passarela, esta é fechada de cima a baixo com uma tela de ferro. Há dois anos atrás liguei para a subprefeitura da Ilha pedindo a instalação das devidas telas de ferro, mas não obtive resposta alguma. Não tenho condições de me arriscar atravessando essas passarelas e eu não sou a única não, conheço inúmeras pessoas que pensam e agem como eu. Como cidadãos contribuintes, temos o direito de sermos bem servidos. Espero que as autoridades responsáveis façam algo sobre esse assunto. Paula Alves, em 14/12, por e-mail.

 

Zumbi

Estão destruindo os aparelhos de ginástica para terceira idade no Zumbi. Não há educação dos jovens e respeito para com as pessoas da terceira idade. É preciso deslocar guardas municipais urgente para vigiar o local. Paulo Guapyassu, em 14/12, pelo site.

 

Táxi

Tenho uma deficiência na mão esquerda, uma atrofia em um dos dedos, o que me dificulta pegar certas coisas. Peguei um táxi no horário de 12h30 da AMA Táxi, com várias compras, e ao pedir que o taxista me ajudasse a retirar as compras, ele foi grosso e disse que só faria mediante uma caixinha. Achei um absurdo e liguei para a secretária do ponto para reclamar e ela me disse que é assim mesmo. Um absurdo! Uma grande falta de humanidade. Fica muito difícil se locomover. Suely Rocha Mello Andrade, em 14/12, pelo site.

 

Caninaré

Sugiro a esse jornal faça uma reportagem em frente ao Hospital Paulino Werneck. É uma vergonha o esgoto entupido há vários dias. A Cedae vai ao local e depois de dois dias volta tudo de novo. O entupimento continua até a subida da Rua Caninaré. Essa galeria deveria ser toda limpa, somos obrigados a sentir o mau cheiro de fossa todos os dias em nossas casas. Peço socorro! Pedro Antonio, em 14/12, pelo site.

 

Afunilamento

Na Rua Cambaúba no cruzamento entre as ruas Luiz Belart e Colina, somente um carro pode passar por vez nesse afunilamento. Até que isso poderia dar muito certo, se não houvesse essa ridícula parada de ônibus e vans que é a reclamação de todos os moradores, exatamente nesse lugar. Cinthia Philigret, em 9/12, por e-mail.