Voz do Leitor

A Voz do Leitor

Bradesco - - Realmente, a agência do Bradesco, recém inaugurada no Tauá, veio para acrescentar, sem sombra de dúvida. Mas deixaram a desejar na calçada...


25/11/2011 - Edição 1547

Bradesco

Realmente, a agência do Bradesco, recém inaugurada no Tauá, veio para acrescentar, sem sombra de dúvida. Mas deixaram a desejar na calçada. A rampa de acesso para deficientes tomou espaço da calçada e com isso os carros - motoristas mal-educados - estacionam e não deixam espaço para os pedestres, fora que tem um ponto de ônibus bem na frente da agência. Jair Martins, em 21/11, por e-mail.

 

Mário Luiz

Parabéns a todos os que se lembraram de homenagear Mário Luiz (Mário Barbato), perpetuando o seu nome em uma rua da Ilha. Sou testemunha de seu amor pela Ilha. Mesmo sendo um importante diretor do Sistema Globo de Rádio, ele fixou a sua residência na Rua Ituá, onde criou seus filhos. Além de construir prédios na Ilha, com a ajuda de seu prestigio, vários artistas famosos se apresentaram na região, e com a parceria do Rotary Clube da Ilha, os recursos foram destinados à construção do Centro Ocupacional Rotary, escola destinada a crianças especiais. Além disso, Mário Luiz participou, anonimamente, de outros projetos que ajudaram a comunidade. Raulino Lobo, em 19/11, por e-mail.

 

UPA 10

Gostaria de elogiar e agradecer à equipe da UPA-Ilha. Nossa mãe, Regina Rodrigues Brito, deu entrada no domingo, dia 20, naquela unidade e foi muito bem atendida pela equipe da Major Dra. Cristina Ortiz. Ela chegou na unidade através da Samu, que também tinha profissionais competentes. Nosso muito obrigado também à assistente social Fernanda, ao segurança Cláudio e à toda equipe. Marcia Brito, em 20/11, pelo site.

 

Policiamento

Gostaria que o Jardim Guanabara num todo fosse melhor visto pelas autoridades policiais da região. Pois ver uma viatura policial, somente próximo à Estrada do Galeão, ou Rua Cambaúba, não é tão difícil. Mas nas ruas internas e menos movimentadas, onde acontecem os assaltos, nem sombra deles. Onde estão nossos impostos? Lúcia Helena Lima, em 18/11, por e-mail.

 

Ituá

Na edição do Ilha Notícias da semana passada, na coluna Gente e Fatos, foi noticiada a possível troca de nome da Rua Ituá para homenagear um radialista do sistema Globo de Rádio. É inaceitável trocar o nome de uma das ruas mais tradicionais da Ilha, sem a autorização formal dos moradores. Vamos protestar amigos da Ituá. Pedro L. S. Neto, em 18/11, por e-mail.

 

Freguesia

Um carro Gol verde está estacionado há quase um mês na calçada da Praia da Guanabara, na Freguesia, em frente ao treiler Pirata. A subprefeitura já sabe e ainda não tomou providência alguma. Fernando Carvalho da Silva, em 22/11, por e-mail.

 

Cães assustados

Peço encarecidamente que os torcedores dos jogos de domingo e quarta-feira parem de soltar fogos. Os cães ficam muito assustados e latem sem parar. Comemorem de outra forma, será mais agradável para todos. Lucy Silva, em 17/11, pelo site.