Voz do Leitor

Cartas

Kombis - Ninguém merece essas kombis. Entrei em uma na Vila Panamericana e quando estávamos passando pela União da Ilha, o motorista resolveu dar ré para discutir com outro motorista que não fez o trajeto diferente do dele. Ah, vai!


28/10/2011 - Edição 1543

Kombis

Ninguém merece essas kombis. Entrei em uma na Vila Panamericana e quando estávamos passando pela União da Ilha, o motorista resolveu dar ré para discutir com outro motorista que não fez o trajeto diferente do dele. Ah, vai! Douglas Ferreira, 19/10, via facebook.

 

Buracos

Para fechar buracos nas ruas residenciais, os moradores estão comprando cimento e fechando por conta própria. No Jardim Guanabara é comum ver alguns fechados com cimento pelos moradores, para não ocorrer acidentes ou prejuízos nos veículos. Lamentável chegar a esse ponto. Thiago Quinto, em 20/10, por e-mail.

Freguesia

A Freguesia está esquecida. Há uns vinte anos era o point da Ilha e hoje, as obras começam e não terminam, os quiosques estão muito feios e bem que podiam colocar aparelhos de academia na praça. Acho que ninguém liga porque fica no final da Ilha. Célia Souza, em 20/10, via facebook.

 

Alternativo

O transporte alternativo é mais rápido do que os ônibus e bem mais baratos que os táxis. Acho que ajudam muito a população. Mas há elementos infiltrados, que parecem de uma máfia e prejudicam a imagem da maioria que é de trabalhadores honestos. Tinham que organizar esse setor e criar proteções para os trabalhadores pais de família. Ricardo Filgueiras, em 25/10, através do nosso site.

 

Multas

Os guardas municipais fazem vista grossa para motoqueiros sem capacete, kombis e vans sem cinto de segurança. E quem acaba sofrendo são as pessoas com os carros particulares. Tenho conhecidos de van, kombi e motos que não têm uma multa. Agora carros particulares, eles estão largando multas. Alguém tem que olhar por isso! Diego Soares, em 19/10, via facebook.

 

Roubos

Meu carro, um Gol branco de placa LHW-4428, foi roubado atrás do restaurante Zamak, no Guarabu. Carros antigos estão sendo roubados adoidado, carros tipo o meu Gol quadrado, fusca, monza e muitos outros. Ouvi que alguns foram recuperados em Caxias e outros sumiram da face da terra. Eliakin Carlos Marques, em 21/10, por e-mail.

 

Praia da Bica

A Praia da Bica está precisando de obras que a torne mais agradável. Calçadas esburacadas e quiosques abandonados fazem parte do cenário. Precisamos recuperar esta área que, provavelmente, é o cartão postal da Ilha. Podiam aumentar a faixa de areia também. Antonio Paulo de Castro, em 19/10, por e-mail.

 

Clínica

Procurei atendimento na Clinica da Família da Praia da Rosa e fui informada que não atende os moradores bairro da Freguesia. Para que foi inaugurada se só atende os bairros interligados como Moneró e Praia da Rosa? Se está na Ilha deveria atender a todos da região. Nadia Moraes, em 19/10, Por e-mail.

 

Exorbitância

Tudo aqui na Ilha é mais caro! É um absurdo essas vans cobrarem cinco reais para o Centro. Uma van que vai do Centro para Niterói ou Alcântara se paga esse valor e eles ainda pagam o pedágio. O estacionamento na Lagoa custa dois reais e aqui na Ilha pagamos esses absurdos. Tucca Brandão, em 19/10, via facebook.