Voz do Leitor

Cartas

Detran - Estive no Detran, no Cocotá, para uma vistoria no dia 16 de agosto e fui muito bem atendida, sem demora, saindo de lá em vinte minutos. É bom ressaltar quando um serviço é bem executado. Ainda mais em um órgão que já foi tão mal falado pelo atendimento precário...


02/09/2011 - Edição 1535

Detran

Estive no Detran, no Cocotá, para uma vistoria no dia 16 de agosto e fui muito bem atendida, sem demora, saindo de lá em vinte minutos. É bom ressaltar quando um serviço é bem executado. Ainda mais em um órgão que já foi tão mal falado pelo atendimento precário. Sônia Cabói, em 26/8, por e-mail.

 

Ilha Notícias

Parabenizo o jornal Ilha Notícias pelos 35 anos de existência. O jornal é o espelho do bairro e compromissado com a verdade dos fatos, contribui para o desenvolvimento da região. Parabéns também a nossa Ilha do Governador que completa 444 anos na próxima segunda (5). Marcelo Romano, em 26/8, por e-mail.

 

Tombo

Na terça (23), caí em uma calçada que está afundada na Estrada do Galeão, 2786, próximo ao antigo Unibanco. Devido ao tombo, fiquei com uma tala no tornozelo por quatro dias e vou usar gesso por duas semanas. Além disso, estou tomando remédios e sentindo dores. Idosos também podem cair no mesmo local, a calçada precisa de reparo urgente. Carmem Lúcia, em 29/8, por e-mail.

 

Peladão

Uma cena se repete todas as tardes na Ribeira. Um mendigo, com cabelo estilo rastafari, caminha lentamente na direção da ACM, quase nu. Na última terça (30), ele tinha apenas um casaco amarrado na cintura e tudo de fora na parte da frente. Clélia Louro, em 30/8, via facebook.

 

Calçadas

As obras no trecho do calçadão da Praia da Bica, próximo ao Farol, finalmente estão sendo feitas. Será que os benefícios também vão chegar para a Freguesia, Zumbi e Pitangueiras? Dá vergonha caminhar por esses locais. Parece que houve uma guerra nessas calçadas, pelo tamanho dos buracos. Martha Moreira, em 31/8, por e-mail.

 

Acidentes

Na esquina da Rua Juraci Camargo com a Espumas e a Grão de Areia foi feita uma sinalização no asfalto para tornar o trecho menos perigoso. No entanto, a maioria dos motoristas ignora a orientação de "Pare" e segue em alta velocidade. Quem mora perto, já está cansado de ouvir buzinas e de ver acidentes. Um quebra mola nessas ruas diminuiria o problema. Débora Hottum, em 31/8, por e-mail.

 

Violência

Estou cada dia mais indignada com a atitude dos motoristas de kombis. Na terça (30), por volta de 13h, vi uma batida proposital de kombis que disputavam passageiros na Estrada do Galeão. Em seguida, os motoristas se atracaram em uma briga na rua, até rolaram no chão. A cena foi lamentável. Os passageiros ficaram assustados com a violência. Nenhuma viatura da polícia passou neste momento. Não existe mais respeito e nem ordem. Maria Silva, em 31/8, por e-mail.

 

Paulino Werneck

O sentimento do insulano é de revolta, quando procura por atendimento médico no Paulino Werneck. Quem chega lá sempre ouve "não há médicos, procure outro hospital". Estamos abandonados! Irani Santana, em 31/8, via facebook

 

Aterro

No aterro do Cocotá, a quadra onde eu e meus amigos jogamos bola todas as terças e quintas-feiras, está em péssimas condições e a iluminação está precária. Sei que vocês são a nossa única solução , espero que nos ajudem. Jhean Carlos em 31/8, via facebook.