Voz do Leitor

Cartas

Bagunça - É impossível pegar ônibus em frente à Majestosa no horário de saída das escolas Anísio Teixeira e Brigadeiro Eduardo Gomes. Muitos motoristas não param quando há vários estudantes no ponto e, quando param, é um sufoco para entrar...


26/08/2011 - Edição 1534

Bagunça

É impossível pegar ônibus em frente à Majestosa no horário de saída das escolas Anísio Teixeira e Brigadeiro Eduardo Gomes. Muitos motoristas não param quando há vários estudantes no ponto e, quando param, é um sufoco para entrar. Na quinta (18), esperei por 40 minutos e os estudantes tentaram entrar pela janela, muita confusão. Juliana Magyar, em 18/8, via facebook.

 

Colônia

A Colônia Z-10 merece aparelhos novos para fazer ginástica. O que nós temos na pracinha são ultrapassados e velhos. Vários idosos poderiam fazer atividades físicas perto de casa, temos muitos moradores. Mario Sergio, em 21/8, via facebook

 

Barcas

O Ilha Notícias fez uma excelente abordagem sobre o transporte por barcas na última edição. O problema precisa de atenção. O principal transporte na Ilha deveria ser o aquaviário e para isso a qualidade das embarcações, assim como os intervalos e o tempo de viagem precisam ser melhorados. Os anos dos grandes eventos no Rio estão chegando e creio que Linha Vermelha e a Avenida Brasil não darão conta do imenso fluxo. Paulo Duque, em 19/8, por e-mail.

 

Ribeira

Na noite do último sábado (20), ainda não eram 20h, quando cheguei ao ponto final da Ribeira e me informaram que não sairia mais nenhum ônibus pela Linha Vermelha, nem o frescão. Como é possível, em pleno sábado, uma situação dessas? Nosso transporte é muito precário. Natália Couto, em 22/8, por e-mail.

 

Juraci Camargo

A qualidade da água na Rua Juraci Camargo está péssima, o que obriga a instalação de filtros a alto custo e que diminuem a vazão para o abastecimento. Mauro Costa, em 22/8, por email.

 

Ginástica

A Freguesia também merece uma academia da terceira idade e o novo mobiliário de ginástica. Esqueceram dos moradores daqui. Rosângela de Mattos, em20/8, via twitter.

 

Vila Olímpica

Não sou contra a construção da Vila Olímpica, mas acho que próximo à Colônia dos Pescadores não é o local ideal. É uma área ambiental riquíssima e temo por consequências ruins à natureza. Rozi Cabral, em 24/8, via facebook.

 

Insegurança

No domingo (7), fui assaltado por dois homens na Rua Engenheiro Rosauro Zambrano, no Jardim Guanabara, por volta das 21h30. Levaram meu tênis e celular. No caminho de volta para casa não havia policiais ou uma viatura por perto. Maurício Moreira, em 23/8, por carta.

 

Trânsito

Vans e kombis fecham o trânsito no Cocotá, em frente ao ponto de ônibus, na calçada do Bradesco. Principalmente na hora do almoço. Os motoristas ainda fazem cara feia quando buzinamos. Cristina Vieira, 24/8, via facebook.

 

Bom atendimento

O atendimento do setor de licenciamento e fiscalização da Ilha, localizado na Avenida Paranapuã, está de parabéns. Todas às vezes que necessitei de esclarecimentos e orientações sobre o meu processo de obras, fui atendido de maneira plenamente satisfatória e com boa vontade dos funcionários. O que gostaríamos de encontrar em todos outros órgãos públicos. Agnaldo Mendonça, em 24/8, por e-mail.