Voz do Leitor

Cartas

Ordem - Os frequentadores do bar Farpella, ao lado do CCAA, estão estacionando carros tanto na calçada quanto na rua, o que prejudica a passagem de pedestres e o trânsito por ali...


19/08/2011 - Edição 1533

Ordem

Os frequentadores do bar Farpella, ao lado do CCAA, estão estacionando carros tanto na calçada quanto na rua, o que prejudica a passagem de pedestres e o trânsito por ali. O entorno do bar é de ruas residenciais e os clientes precisam estacionar com organização para não deixar que a vida, de quem apenas deseja passar pelo local, se torne um caos. Thiago Quinto, em 9/8, via facebook.

 

Barcas

Quando a estação das Barcas saiu da Ribeira, prometeram que o tempo da viagem seria reduzido, mas o serviço só piorou. É um absurdo a barca das 8h levar mais de uma hora para chegar à Praça XV. A Ilha melhora em poucas coisas e piora em muitas outras. Alan Jorge Venâncio, em 10/8, via facebook.

 

327

Fico das 6h até as 6h30 esperando pelo 327 (Ribeira x Castelo) via Linha Vermelha, mas só passa o 322 que vai pela Avenida Brasil. A Paranapuan tem que colocar mais ônibus nessa linha, principalmente nos primeiros horários da manhã. Elaine Costa, em 11/8, por e-mail

 

Aterro

Aos finais de semana, o aterro do Cocotá está uma vergonha. Barraqueiros da feirinha atravessam com carros em alta velocidade pela ciclovia e até pela grama. Fora a bagunça e o lixo deixado no local. A poluição auditiva é imensa, com carros de som fazendo uma lavagem cerebral nos moradores da Praia da Olaria. O final de semana está longe de ser para o descanso desse jeito. Carlos Aguiar, em 14/8, por e-mail.

 

Trânsito

Um dos motivos de retenções no trânsito é a falta de sincronia nos semáforos. Podemos comprovar o fato em toda a Estrada do Galeão. Além disso, os ônibus sem trocadores atrapalham muito. Os motoristas perdem um grande tempo dando troco aos passageiros e fecham as ruas. Roberto Macchiute, em 18/8, via facebook.

 

Blitz

As blitzes tinham que acontecer nas ruas da Ribeira. Há inúmeros carros estacionados em lugar proibido ou abandonados que atrapalham a passagem e trazem insetos para o local. Gigi Menezes, em 18/8, via facebook.

 

Praças

Todas as praças dos Bancários também tinham que ter academias da terceira idade. Na Rua Francisca Matos há um projeto de ginástica ao ar livre que é ótimo, mas a outra praça está abandonada. São muitos os moradores nesta rua que com certeza fariam bom uso dos aparelhos. Simone Guilherme, em 15/8, via facebook.

 

Orla

É sofrível tentar caminhar pelo calçadão da orla da Ribeira, Zumbi e Pitangueiras. Os buracos e trechos completamente sem calçada já estão fazendo aniversário sem que nenhuma atitude seja tomada. Sem contar a falta de iluminação. Será que teremos que esperar até as próximas eleições para que algo seja feito? Antônio Magalhães, em 15/8, por e-mail.

 

Cultura

É ótimo ver que o bairro está recebendo peças de teatro todos os finais de semana, além de shows com bandas e cantores famosos. Estou me divertindo muito sem precisar atravessar a Linha Vermelha. É disso que a Ilha precisava. Martha Palmeira, em 16/8, por e-mail.

 

Postes

O que está acontecendo com os postes da Ilha? Nas Pitangueiras, no Cacuia e no Moneró há vários postes com vergalhões à mostra ou inclinados com perigo de queda sobre pessoas ou carros. Além do terrível acidente que podem causar, ainda deiariam parte desses bairros sem energia. Triste a falta de manutenção com coisas tão simples. Carlos Alberto Cavalcante, em 17/8, por e-mail.