Voz do Leitor

Cartas - 05/08/2011

A falta de educação dos motoristas e o descaso das autoridades fazem do trânsito na Ilha uma baderna que mais parece um hospício.


05/08/2011 - Edição 1531

Trânsito

A falta de educação dos motoristas e o descaso das autoridades fazem do trânsito na Ilha uma baderna que mais parece um hospício. Temos a impressão de que existe um código de trânsito para cada motorista e há locais que já não se pode mais transitar com tamanha confusão. Aos domingos vale tudo próximo ao Cacuia e na saída da Rua Babaçu, que dá acesso a Estrada do Galeão, ou na Estrada do Dendê. A Ilha se transforma em terra de ninguém. Vans e kombis ficam paradas esperando passageiros nos pontos e em fila dupla. Não se vê um guarda municipal ou um policial militar nesses locais. Paulo Drummond, em 29/7, por e-mail.

Saúde
A população da Ilha vive um descaso em relação à saúde. O único hospital público que temos funciona de forma precária, com pouquíssimos médicos e quando você precisa de um atendimento, de emergência ou não, encaminham as pessoas que chegam para a UPA 24h. Queria saber qual é a regra que diz que o Paulino Werneck não pode atender casos menos graves. A Ilha necessita de um bom atendimento. Carolina Alves, em 29/7, por e-mail.

Assaltos
A Ilha está mesmo entregue as baratas com motoristas de kombis assaltando passageiros sem que nenhuma autoridade tome providências. Parece que estão esperando acontecer o pior para fazerem alguma coisa. Há garotos, que aparentam serem menores de idade, dirigindo kombis. Uma lástima para a Ilha. José Ribeiro, em 31/7, por e-mail.

Tubiacanga
Jogam animais mortos na estrada para Tubiacanga e há porcos, cavalos e bois soltos na estrada que causam acidentes. Como se não bastasse, pessoas de outras localidades vêm ao bairro só para despejar lixo e o mato está muito alto. Os moradores merecem mais respeito. Tubiacanga ainda é um bom lugar para se morar, pois é muito tranquilo, só precisa de mais atenção das autoridades. Danielle Capitulino, em 31/7, por e-mail.

Cão perdido
Minha cadelinha da raça poodle que atende pelo nome de Tuty fugiu na quinta-feira (28) na Rua Catalpa, no Jardim Carioca. Ela tem 14 anos, é branca e tem uma mancha na pata. Quem encontrá-la, por favor, entre em contato pelo telefone: 3286- 0742. Mônica Taquini, em 29/7, por e-mail.

Estacionamento
Tenho a consciência de que a calçada não é o lugar correto para se estacionar um veículo. No entanto, na condição de comerciante da Ilha, vejo que não há tantos estacionamentos regulares. Logo, o comércio na Ilha fica prejudicado, pois os clientes estão sujeitos à multa, e se multados, não voltam aos estabelecimentos. Acredito que outra medida mais justa com todos deveria ser tomada para resolver este problema nas calçadas do bairro. Carlos Donda, em 1°/8, por e-mail.

Barcas
Lamento que o transporte pelas barcas, que tinha tudo pra ser a melhor opção para os insulanos, não seja eficiente. Marcos Paulo, em 1°/8, por e-mail.

Freguesia
Concordo com o leitor Jorge Barbosa no que diz respeito ao bairro da Freguesia. Está realmente abandonado e os quiosques estão mesmo parecendo palafitas. É uma pena, pois o bairro é muito bom. Com o chegar das Olimpíadas e da Copa do Mundo, já que temos o aeroporto internacional ao lado, poderiam melhorar o bairro. Os hotéis da Freguesia estão parecendo pulgueiros. Está na hora de olhar mais para o bairro da Freguesia. Carmen Lúcia, em 3/8, por e-mail.