Voz do Leitor

Cartas


12/07/2011 - Edição 1527

Casa Show

Por que a guarda municipal está tão ausente na Ilha? O ponto em frente à Casa Show é uma baderna de vans o dia inteiro e nada é feito. Precisamos desviar das vans e ir pro meio da rua para entrar em um ônibus. Newton Silva, em 1°/7, por e-mail.

 

Engarrafamentos

Não vejo qualquer resultado prático nas blitzes feitas todos os dias na entrada e saída da Ilha. Acho um exagero. Apenas atrapalham a vida dos que moram e circulam na Ilha com longos congestionamentos. Fernando Barbosa, em 1°/7, por e-mail.

 

Blitz

Impressionante o transtorno que essas blitzes na hora do almoço causam à Ilha. Busco meu filho no colégio diariamente e preciso sair nesse horário. Na última semana, me atrasei quase duas horas para buscá-lo, pois fiquei presa em um engarrafamento enorme. Essas operações dão visibilidade, mas acredito que mais funcional seriam rondas pela Ilha já que as ruas estão uma bagunça. Patrícia Libonatti, em 1°/7, por e-mail.

 

Freguesia

Sinto-me no direito de lembrar aos políticos e autoridades da Ilha, que tanto prometeram nas eleições, o abandono da orla da Freguesia. Não estão dando nenhuma atenção para os moradores, apesar de terem se comprometido com a reforma dos quiosques e do calçadão. A Praia da Guanabara pede socorro. Sônia Cabói, em 1°/7, por e-mail.

 

Rio Jequiá

A pista para caminhada e ciclismo na Estrada Rio Jequiá precisa ser olhada com carinho. Sempre faço caminhadas ali, assim como outras pessoas, e o local está totalmente às escuras, pois os galhos das árvores cobrem as lâmpadas. Além de ter sempre muito lixo na calçada. Márcia Vellozo, em 2/7, por e-mail.

 

Cultura

Precisamos realizar mais eventos de arte e cultura na Ilha. Nos finais de semana não há nenhum evento que possa reunir de crianças até idosos. Tenho orgulho de morar aqui e gostaria que acontecessem mais eventos que dão valor a arte e cultura. Thaís Duarte, em 4/7, via facebook.

 

Trânsito

Concordo com as impressões sobre o trânsito na Ilha, que foram publicadas na nota "chorando" na capa do amarelinho na última edição do Ilha Notícias. No sábado (2), fui de carro até o Tauá e parecia "terra de ninguém" com motoristas na contramão, desrespeito aos sinais, barbeiragens e a bagunça causada por kombis e vans. Não vi a Guarda Municipal no local. Há desordem também no entorno da Praça Aníbal, no Jardim Guanabara, com carros estacionados em frente aos portões de acesso aos prédios. Carla Schiavo, em 3/7, por e-mail.

 

Ciclovia

Uma ciclovia seria perfeita no canteiro central da Estrada do Galeão. Andréa Ávila, em 1°/7, via facebook.

 

Sinalização

As ruas da Ilha precisam de um reforço na sinalização. A pintura das faixas nas ruas que são de mão dupla já sumiu há muito tempo. O cruzamento da Rua Adolpho Porto com a Estrada do Dendê está um perigo. Os motoristas nem sempre enxergam a sinalização, o que tem causado alguns acidentes. O mesmo acontece no cruzamento da Rua Aristácio Ramos com a Estrada do Dendê. Bruno Moreira, em 4/7, por e-mail.

"

"