Opinião

Opinião

É Natal! O clima de confraternização universal contagia de amor todos os povos do planeta e renova as esperanças de paz


23/12/2011 - Edição 1551

É Natal! O clima de confraternização universal contagia de amor todos os povos do planeta e renova as esperanças de paz. Esta semana, entre o Ano Novo, é uma semana especial, onde o comércio sofre com a ressaca das festas natalinas e são feitas muitas trocas de presentes ocupando grande parte do tempo dos vendedores. É o ajuste dos presentes. Mas é, principalmente, um tempo de preparação para o grande show da virada do ano.

 

A próxima semana proporciona momentos para reflexões sobre a vida, nossos posicionamentos e atitudes, principalmente entre as famílias que tem membros vivendo afastados. O reencontro possibilita oportunidades para abraços e para matar as saudades das pessoas que amamos. Também sou contagiado pelas festas e o ambiente de confraternização universal, e como morador da Ilha, há cerca de 30 anos, acompanho quase todas as festas de Papai Noel que acontecem nos bairros da região. A constatação que o bom velhinho ainda mexe com a criançada, e que a sua presença leva os baixinhos ao delírio nos faz acreditar que todos os corações estão abertos às emoções, e o que falta, às vezes, é um sorriso ou uma palavra amiga para muita gente viver melhor.

 

Eu tenho esperança e acredito nos bons. É animador, por exemplo, que ainda existam muitas pessoas dispostas a organizar essas festas populares com a chegada de Papai Noel. Isso aduba o bem e faz germinar a certeza de que o ser humano pode, apenas com atitudes, transformar seus vizinhos, amigos e até mesmo desconhecidos em verdadeiras aliados e parceiros da alegria para enfrentar os momentos mais difíceis da vida. Uma união maior entre as pessoas fortalece a todos, e o Natal é uma oportunidade para isso. Não perca o momento para fazer alguma coisa nesse sentido.

 

Feliz Natal!

 

 

joserichard@uol.com.br

www.twitter.com/joserichard