24/08/2012 - Edição 1586
Há 40 anos na Ala dos Compositores da União da Ilha, Almir da Ilha lança neste domingo (26), o CD "Uma História de Samba" com festa na quadra da tricolor insulana. Este é o segundo CD da carreira de Almir que apresenta 16 composições próprias e feitas em parcerias com compositores que marcaram a história da União da Ilha como Didi, Aroldo Melodia e Franco. O evento começa às 14h e terá uma grande roda de samba com a presença do grupo Samba do Amigo Meu e diversos artistas convidados.
Como compositor, Almir fez parte das parcerias de sambas que representaram grandes carnavais para a União, como os enredos, Abrakadabra de 1994, Todo Dia é Dia de Índio de 1995, Fatumbi – Ilha de todos os Santos de 1998 e o samba que homenageou Maria Clara Machado em 2003. Para o carnaval de 2013, que tem o enredo Vinícius no plural: paixão, poesia e carnaval, Almir também tem uma composição disputando as eliminatórias do samba, em parceria com Diego Moura, Eduardo Medrado, Kleber Rodrigues e Marcelo.
No CD "Uma História de Samba", Almir quer mostrar sua trajetória na União. "O CD tem sambas de raiz e de exaltação. Homenageio ainda a Velha Guarda da escola. Na música ‘Musa da Poesia’, cito mais de 40 compositores importantes na agremiação", explica Almir. O CD vai estar à venda na União da Ilha durante a festa de lançamento e depois na Galeria dos Compositores, por R$ 20.