Notícias

Vila Olímpica fica pronta em 2013

Após uma paralisação em julho, as obras para a construção da Vila Olímpica da Ilha, na Estrada do Rio Jequiá, seguem com previsão de conclusão para maio de 2013


06/01/2012 - Edição 1553

As máquinas estão trabalhando diariamente no terreno da Estrada do Rio Jequiá
As máquinas estão trabalhando diariamente no terreno da Estrada do Rio Jequiá

Após uma paralisação em julho, as obras para a construção da Vila Olímpica da Ilha, na Estrada do Rio Jequiá, seguem com previsão de conclusão para maio de 2013. Segundo a RioUrbe, órgão responsável pelas obras, a prefeitura aguardava a emissão das licenças ambientais necessárias e de uma concessão da Marinha, que é a proprietária do terreno, para dar seguimento às obras, já que o terreno de 26 mil metros quadrados onde será construído a Vila é uma área de Proteção Ambiental e Recuperação Urbana (Aparu).

 

De acordo com a RioUrbe, a legislação municipal permite que o local receba obras deste tipo, desde que sejam respeitadas todas as normas de construção em uma área protegida como, por exemplo, executar a ocupação controlada do local, com replantio de árvores, entre outras ações de recuperação. Com um investimento de R$ 19 milhões, dentro do projeto está ainda a recuperação das margens do Rio Jequiá.

 

A Vila Olímpica será composta por um complexo de esporte e lazer com uma pista de atletismo, ginásio esportivo, campo de futebol, parque aquático, quadra de vôlei de areia, ciclovia, área de exercício com aparelhos de ginástica, inclusive para a terceira idade, parque infantil, além de uma escola com 13 salas de aula. A expectativa é que toda esta estrutura beneficie crianças e adolescentes das comunidades da região, principalmente a comunidade Maria das Graças, que fica próximo ao local.