Notícias

Associação Comercial prevê maior crescimento em 2012

Disposto a criar mecanismos para gerar possibilidades de crescimento nas atividades empresarias na região, o presidente da Associação Comercial da Ilha, José Richard anuncia algumas mudanças na entidade para o próximo ano


16/12/2011 - Edição 1550

Presidente da Aceig, José Richard quer parcerias para promover o desenvolvimento
Presidente da Aceig, José Richard quer parcerias para promover o desenvolvimento

Disposto a criar mecanismos para gerar possibilidades de crescimento nas atividades empresarias na região, o presidente da Associação Comercial da Ilha, José Richard anuncia algumas mudanças na entidade para o próximo ano. A prioridade, de acordo com Richard, é fortalecer as atuais parcerias e criar espaço para diversas outras atividades que possam servir de ferramentas para auxiliar o crescimento das atividades econômicas da região.

 

– Um novo desenho de gestão na Aceig está sendo planejado para dar mais dinamismo na entidade que atravessa uma fase de modernização. A ideia é estar mais próximo da rotina dos empresários com uma equipe treinada para explicar os benefícios que a entidade pode trazer para cada um – explica José Richard, que destaca a assessoria de consultores, advogados , contadores e outros especialistas que já estão à disposição, gratuitamente, dos empreendedores.

 

Outras novidades são as parcerias com empresas de seguro, planos de saúde e de terceirização de mão-de-obra. Os benefícios de preços mais em conta dos planos em grupo, sob a tutela da Associação Comercial, geram a possibilidade de empresas menores terem acesso a planos bem mais em conta. "Na questão de necessidade de mão-de-obra urgente e treinada, o convênio com a Novezala, que é uma das grandes empresas no setor de RH, também vai favorecer aos pequenos negócios que poderão terceirizar a partir de um funcionário", garante o presidente da Aceig.

 

As tradicionais reuniões mensais voltam a acontecer no final de fevereiro e continuarão ser o grande fórum de debates em busca de soluções de problemas da Ilha. Informações: 2462-1448.