Notícias

Reinserção ganha prêmio

A professora do Educandário Santos Dumont, Sandra Maria Caldas foi a vencedora do 5º Prêmio Microsoft de Educadores Inovadores, na categoria Contextos Desafiadores. O projeto "Educação Além dos Muros" venceu a etapa nacional realizada em São Paulo e em novembro, concorre no plano internacional em Washington, EUA. Será com uma série de vídeos, ligados a temas como cultura nacional e meio-ambiente, feitos com peças de Lego e depois transformados em animação...


19/08/2011 - Edição 1533

Sandra vai em busca de prêmio nos Estados Unidos
Sandra vai em busca de prêmio nos Estados Unidos

A professora do Educandário Santos Dumont, Sandra Maria Caldas foi a vencedora do 5º Prêmio Microsoft de Educadores Inovadores, na categoria Contextos Desafiadores. O projeto "Educação Além dos Muros" venceu a etapa nacional realizada em São Paulo e em novembro, concorre no plano internacional em Washington, EUA. Será com uma série de vídeos, ligados a temas como cultura nacional e meio-ambiente, feitos com peças de Lego e depois transformados em animação.

 

Todo o trabalho é realizado pelas alunas de Sandra, que são menores cumprindo medidas sócio-educativas na instituição. O projeto é uma forma de estímulo para elas serem inseridas novamente na sociedade.

 

– Fiquei apaixonada pelo projeto, é muito gratificante ver a alegria das meninas na hora da apresentação das animações que fazemos nas escolas – diz Sandra, contando os dias para a viagem.