Notícias

Edy faz exposição no aeroporto

Com o título de "Expressão da Alma", o artista Edmundo Bacellar presenteia o público que passa pelo 3º andar do Terminal 1 do Aeroporto Internacional, com uma exposição das melhores fotos de sua carreira...


19/08/2011 - Edição 1533

As fotos premiadas de Edy Bacellar ficam em exibição até o dia quatro de setembro no aeroporto
As fotos premiadas de Edy Bacellar ficam em exibição até o dia quatro de setembro no aeroporto

Por Flavia Paula Com o título de "Expressão da Alma", o artista Edmundo Bacellar presenteia o público que passa pelo 3º andar do Terminal 1 do Aeroporto Internacional, com uma exposição das melhores fotos de sua carreira.

 

Edmundo já fez duas exposições de pintura no local, e pelo enorme sucesso, foi convidado a fazer a terceira. Dessa vez, ele mesmo sugeriu que a exposição fosse de fotografias, um sonho que tinha há tempos. Bacellar revela ao público suas fotos premiadas e mostra que para ser um bom fotógrafo é necessário ter um olhar muito preciso, no sentido literal mesmo. "Os olhos dizem tudo, eles nos revelam a dor, a felicidade, a tristeza. E um bom profissional consegue captar tudo isso. A foto fala por si só e a sintonia entre olhos, nariz e boca é muito importante", explica.

 

Edmundo pinta desde os dez anos de idade e começou a fotografar na década de 70. Foi nesta época que fez uma de suas fotos mais conhecidas, a da então jurada do Chacrinha, Elke Maravilha, na época com 20 anos. Com vasta experiência, que conta com trabalhos em catálogos de moda, fotos aéreas, dentre outras, Edmundo até que tentou fugir de sua verdadeira vocação e foi estudar medicina, aos 18 anos, quando saiu do Maranhão. Mas percebeu que aquele não era o seu caminho e foi cursar belas artes, apesar das dificuldades encontradas na época. A partir daí, ele rapidamente começou a ganhar prêmios com suas obras e não parou mais.

 

– Os critérios avaliados na fotografia e na pintura são iguais: composição, técnica, arte e originalidade – revela Edmundo, que na pintura se considera impressionista e na fotografia, expressionista.

 

Edmundo está estudando a possibilidade de fazer uma exposição de seus trabalhos em Nova York e levar para fora do Brasil uma mostra do talento que nós já conhecemos.