Notícias

Para de Kaô rumo ao sucesso

Ser componente da ala dos compositores de uma escola de samba do Grupo Especial e ter um samba de sua autoria escolhido como o samba-enredo desta mesma escola é um excelente currículo...


12/08/2011 - Edição 1532

Os integrantes do grupo Para de Kaô, Dilsinho, Daniel, Gabriel e Márcio André
Os integrantes do grupo Para de Kaô, Dilsinho, Daniel, Gabriel e Márcio André

Ser componente da ala dos compositores de uma escola de samba do Grupo Especial e ter um samba de sua autoria escolhido como o samba-enredo desta mesma escola é um excelente currículo. Mas quem pensa que é necessário muita experiência de vida para isso, precisa conhecer a história de Gabriel, também conhecido como Biel, de 20 anos e Márcio André, de 21. Ambos já tiveram suas composições escolhidas como enredo na União da Ilha. Gabriel foi campeão ano passado e Márcio, já venceu três vezes e está disputando novamente este ano. "Sempre convivi com o samba e escrevi música. Aos 18 anos decidi entrar para valer na competição e ganhei", diz Márcio. Há um ano, eles assumiram a paixão pela música e se uniram aos primos Daniel, de 24 anos e Dilsinho, de 19 para formar o grupo "Para de Kaô".

 

Gabriel, morador do Jardim Guanabara, toca cavaquinho, Dilsinho, o vocalista, mora na Freguesia, Daniel, morador da Portuguesa, fica no pandeiro e Márcio, toca repique, banjo e também compõe. O que muitos nem desconfiam é quem é a empresária do grupo: Valesca Popozuda. Eles garantem que sempre que podem, assistem ao reality show onde a "chefa" está confinada. E como a mistura de pagode e funk sempre dá certo, o próximo clipe do grupo, será da música "Maluca Pirada" e contará com a participação da Mulher Melão.

 

O divertido nome Para de Kaô, surgiu depois de muitas dúvidas dos integrantes, que chegaram a fazer uma lista com várias opções. A escolha pelo nome, que de início não foi totalmente aceito por todos, é justificada por Márcio: "nós queríamos que fosse uma gíria, algo jovem, porquê é o que somos e isso poderia criar uma maior identificação com nosso público, as kaozetes e os kaozeiros".

 

Nas apresentações, que costumam ter aproximadamente uma hora e meia de duração, além das composições próprias, o grupo toca sucessos de grupos como Exaltasamba, Sorriso Maroto e sucessos do pop rock, como Skank e outros. "Tudo o que queremos agora é fazer sucesso e ter o reconhecimento do nosso trabalho, estamos nos esforçando para isso", garante Daniel.

 

O grupo, que já se apresentou duas vezes na rádio FM O Dia, agora aguarda o lançamento de sua próxima música de trabalho cujo título é "Saudade não é Solidão". No momento, o "Para de Kaô" está se apresentando todas quintas-feiras no Pagode do Esporte e neste domingo, dia 14, eles estarão no Provisório. Quem gosta de samba e puder conferir, vai gostar.