União da Ilha

União é 2ª a desfilar no domingo

A União da Ilha será a segunda escola de samba a desfilar no domingo de carnaval no próximo ano. O sorteio que determinou a ordem dos desfiles das agremiações do grupo especial ocorreu na terça (9) na Cidade do Samba. O presidente Ney Filardi disse que preferia desfilar na segunda-feira, porém, não ficou descontente com a colocação de sua escola. — O importante não é a ordem que se desfila e sim a qualidade do desfile. Quando se tem um bom samba, fantasias bem feitas que descrevam o enredo, bateria bem ensaiada e uma harmonia forte, não importa ser segunda, terceira ou última — disse o presidente da Ilha que confirmou ter tido a opção de encerrar os desfiles de domingo, mas preferiu ser o segundo a desfilar. “Nossa agremiação não está acostumada a desfilar muito tarde. Lembro-me que nas poucas vezes que encerramos desfiles nossa colocação não foi boa”, destacou Ney. Ney comentou também que na próxima quarta-feira (17), às 20h, está programada a entrega da sinopse aos compositores juntamente com uma explanação acerca do enredo feita pelos carnavalescos Jack Vasconcelos e Paulo Menezes.


12/06/2015 - Edição 1732

A União da Ilha será a segunda escola de samba a desfilar no domingo de carnaval no próximo ano. O sorteio que determinou a ordem dos desfiles das agremiações do grupo especial ocorreu na terça (9) na Cidade do Samba.
A União da Ilha será a segunda escola de samba a desfilar no domingo de carnaval no próximo ano. O sorteio que determinou a ordem dos desfiles das agremiações do grupo especial ocorreu na terça (9) na Cidade do Samba.
A União da Ilha será a segunda escola de samba a desfilar no domingo de carnaval no próximo ano. O sorteio que determinou a ordem dos desfiles das agremiações do grupo especial ocorreu na terça (9) na Cidade do Samba.   O presidente Ney Filardi disse que preferia desfilar na segunda-feira, porém, não ficou descontente com a colocação de sua escola.   — O importante não é a ordem que se desfila e sim a qualidade do desfile. Quando se tem um bom samba, fantasias bem feitas que descrevam o enredo, bateria bem ensaiada e uma harmonia forte, não importa ser segunda, terceira ou última — disse o presidente da Ilha que confirmou ter tido a opção de encerrar os desfiles de domingo, mas preferiu ser o segundo a desfilar. “Nossa agremiação não está acostumada a desfilar muito tarde. Lembro-me que nas poucas vezes que encerramos desfiles nossa colocação não foi boa”, destacou Ney.   Ney comentou também que na próxima quarta-feira (17), às 20h, está programada a entrega da sinopse aos compositores juntamente com uma explanação acerca do enredo feita pelos carnavalescos Jack Vasconcelos e Paulo Menezes.