09/03/2012 - Edição 1562
O aniversário de 59 anos da União da Ilha foi festejado na noite da última quarta-feira (7), na quadra, que foi especialmente preparada para receber os torcedores da tricolor insulana. A comunidade se divertiu com um show animado da banda V-Trix e teve a oportunidade de assistir de pertinho a apresentação da Comissão de Frente Estandarte de Ouro do coreógrafo Sérgio Lobato.
A carnavalesca Maria Augusta, que foi destaque na Comissão de Frente, também participou da festa ao lado do gari Renato Sorriso e da atriz Letícia Spiller. As baianas foram homenageadas pelo prêmio Tamborim de Ouro e se apresentaram com a fantasia do desfile junto com o casal de mestre-sala e porta-bandeira Marcinho e Shayenne. O presidente Ney Filardi comentou sobre o momento da escola e as perspectivas para o próximo carnaval.
– A comunidade tricolor está em festa. Estamos em uma crescente e temos esperança para o futuro. A Ilha fincou o pé no Grupo Especial e viemos para ficar. Vamos trabalhar para buscar o tão sonhado título – disse o presidente que aproveitou para desejar parabéns a todas as mulheres pelo dia internacional da mulher comemorado na quinta (8). A noite terminou com muito samba com show da bateria e do intérprete Ito Melodia.
Para o carnaval de 2013, o reforço na equipe da União da Ilha já começou. A tricolor insulana agora conta com trio de notáveis no comando da bateria 40°. A nova formação da bateria terá o mestre Paulão como o presidente, mestre Odilon como consultor e coordenador e o mestre Riquinho como apito n° 1. A decisão veio de uma reunião realizada na última semana entre o presidente Ney Filardi, o seu vice, Djalma Falcão, e o mestre Riquinho. O convite foi formalizado para o mestre Odilon que aceitou prontamente. Outra mudança será feita no primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. Ronaldo e Verônica pediram desligamento da escola na última sexta-feira (2) numa decisão tomada em comum acordo com a diretoria da União. Durante a semana, o nome da porta-bandeira Squel, que era da Grande Rio, foi cotado para assumir o posto de Verônica, mas o presidente Ney Filardi ainda não anunciou nenhuma nova contratação.