União da Ilha

Nova acústica protege os vizinhos

A ampliação do espaço da quadra União da Ilha deixou o público satisfeito. Com a mudança do palco, que agora fica no final da quadra ..


23/12/2011 - Edição 1551

A quadra lotou e os foliões comemoraram a reinauguração como um título
A quadra lotou e os foliões comemoraram a reinauguração como um título

A ampliação do espaço da quadra União da Ilha deixou o público satisfeito. Com a mudança do palco, que agora fica no final da quadra de frente para a entrada e com a mudança na área de camarotes, a capacidade interna foi ampliada de seis para nove mil pessoas. A cozinha e o bar também aumentaram as instalações e a capacidade de atendimento. Os foliões também desfrutaram dos novos banheiros e o tratamento acústico especial preserva a vizinhança do som que incomodava quem mora perto.

 

As novas instalações são totalmente adaptadas para portadores de necessidades especiais inclusive com um camarote no térreo. Há ainda posto médico com enfermaria e novos camarotes para autoridades e área VIP. A bateria também foi beneficiada com palco e espaço especial para a evolução do mestre. O projeto de reforma também conta com uma sala para troféus e exposições, além de uma loja para venda de artigos da escola. A obra foi realizada pela RioUrbe com recursos da prefeitura no valor de R$ 6,3 milhões.

 

Na última quarta (21), a União realizou o primeiro ensaio de comunidade na nova quadra e na próxima quarta (28), acontece o último ensaio do ano, a partir das 20h. "Será uma grande confraternização é pra trazer a família toda", convoca o presidente Ney. A partir de janeiro de 2012, a União da Ilha passará a ensaiar aos sábados. Se aproximando da reta final para o carnaval, os ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí também já têm data marcada: dia 13 e 29 de janeiro, às 22h. A tricolor insulana é a segunda escola a desfilar na segunda-feira, dia 20 de fevereiro.