União da Ilha

Quadra reinaugura neste domingo (18)

Chegou a hora! Neste domingo (18), a União da Ilha vai viver um momento histórico. Após sete meses de obras, a quadra da escola será reinaugurada com uma grande festa aberta ao público


21/12/2011 - Edição 1550

Chegou a hora! Neste domingo (18), a União da Ilha vai viver um momento histórico. Após sete meses de obras, a quadra da escola será reinaugurada com uma grande festa aberta ao público. O presidente Ney Filardi fez o anúncio na manhã da última quarta-feira (14) e confirmou a presença do prefeito Eduardo Paes, a diretoria da LIESA, os presidentes das escolas co-irmãs, autoridades locais e diversas personalidades do mundo do samba. Para receber os foliões, a bateria prepara um grande show. Os casais de mestre-sala e porta-bandeira e integrantes da ala das passistas também vão se apresentar. O evento começa às 15h e a entrada é franca.

 

– Enfim, chegou a nossa hora! É com muita emoção que convido a comunidade, funcionários, componentes das alas, do carro de som, destaques e todos os segmentos da escola para participar deste momento que considero histórico para a nossa agremiação. Tenho que agradecer imensamente ao prefeito Eduardo Paes, que nos ajudou na concretização desse sonho! Essa festa será inesquecível para todos nós! – disse o presidente Ney Filardi.

 

 

        Com 3.200 metros quadrados, a quadra aumentou a capacidade de seis mil para ferir as principais mudanças que incluem a duplicação do número de banheiros, de quatro para oito, a criação de um camarote específico para deficientes físicos e o trabalho de revestimento acústico em toda a quadra, que vai preservar a vizinhança. Já o palco mudou de lugar. Saiu da lateral, área onde vai funcionar o novo bar, para os fundos da quadra. À direita do palco, há uma sala destinada à concentração da bateria, onde os músicos vão subir ao palco sem passar pela plateia e à esquerda, fica a sala de primeiros socorros, com saída de emergência e ambulância de prontidão. Outra novidade será a implantação, em breve, de ponto de táxi na entrada da quadra.

 

– É o meu presente de natal antecipado a toda comunidade insulana. A saudade de estar em casa era muito grande e queria fazer essa surpresa aos fundadores e todo mundo que prestigia a nossa escola. Até domingo ainda serão feitos reajustes e depois da inauguração vamos identificar outras falhas para corrigir com o tempo, mas estamos prontos para receber o público – disse entusiasmado Ney.

 

Com a reinauguração, a comunidade volta a ensaiar na quadra já nesta quarta-feira (21). Antes do réveillon, acontece o último ensaio do ano, na quarta (28). Os ensaios começam a partir das 20h.