União da Ilha

Vinheta da TV vai ao ar no fim do mês

Em noite de muita alegria e descontração, a União gravou, na última quarta-feira (7), a vinheta para o carnaval 2012 que será transmitida pela TV, a partir do final deste mês


09/12/2011 - Edição 1549

Mariana Souza, Bruna Bruno e Vivian Guapyassu no ensaio do último domingo
Mariana Souza, Bruna Bruno e Vivian Guapyassu no ensaio do último domingo

Em noite de muita alegria e descontração, a União gravou, na última quarta-feira (7), a vinheta para o carnaval 2012 que será transmitida pela TV, a partir do final deste mês. Foram 54 componentes que se exibiram entre ritmistas, baianas, passistas, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, mestre Riquinho, a rainha da bateria Bruna Bruno e o intérprete oficial Ito Melodia. A escola também contou com o apoio da comunidade que compareceu em bom número, com muitas bandeiras, e aplaudiu com entusiasmo a apresentação.

 

Os ensaios da comunidade prosseguem a todo vapor no ginásio da Portuguesa e as alas já estão com o novo samba na ponta da língua. O ritmo está acelerado e os últimos ensaios do ano já estão marcados para o dia 21, antes do natal, e o de ano novo será realizado no dia 28 de dezembro. A União inicia 2012 com os ensaios de rua e com a inauguração da nova quadra, prevista para segunda quinzena de janeiro. Será preparada uma grande festa para receber os foliões e toda a comunidade. Neste domingo (11), acontece o sexto ensaio, a partir das 19h30, na Portuguesa.

 

No último final de semana, a União retornou ao seu barracão na Cidade do Samba. A mudança contou com a ajuda de funcionários, voluntários e membros de alguns segmentos da escola que transferiram as alegorias, que estavam em uma tenda improvisada na praça de alimentação da Cidade do Samba. O diretor de carnaval Márcio André e o diretor de barracão Luis Carlos comandaram a equipe na madrugada de sexta para a sábado. Com uma salva de palmas, para comemorar, às 2h30, o último carro passou pelo portão do barracão de número 2 da escola. O trabalho de limpeza será realizado a partir deste sábado (10) e continuará ao longo das próximas semanas.