União da Ilha

Informativo União da Ilha

A passista Jurema César Marques, de 29 anos, vai representar a União da Ilha no concurso "Garota Caldeirão 2012". A eleita foi escolhida no último domingo, antes do ensaio técnico, na Portuguesa...


02/12/2011 - Edição 1548

Estreante na ala de passistas da União, Jurema vai representar a escola na TV
Estreante na ala de passistas da União, Jurema vai representar a escola na TV

A passista Jurema César Marques, de 29 anos, vai representar a União da Ilha no concurso "Garota Caldeirão 2012". A eleita foi escolhida no último domingo, antes do ensaio técnico, na Portuguesa. Com muito samba no pé, Jurema venceu a disputa feita nos mesmos moldes do concurso da emissora. A mulata tem 1,82 m de altura, 117 cm de quadril, 94 cm de busto e 70 cm de coxa.

 

Sete candidatas se apresentaram individualmente ao público, com suas fantasias, e em seguida, foram entrevistadas pelo presidente Ney Filardi. A diretoria da escola decidiu que o público presente escolhesse entre as candidatas Jurema e Graziele. E Jurema acabou levando a melhor, sendo aclamada.

 

Este é o primeiro ano que Jurema vai desfilar como passista na União da Ilha. Ela já trabalhava se apresentando em shows de samba, mas somente este ano surgiu oportunidade. "Estou muito feliz em representar a União no concurso do Luciano Huck, sempre torci pela escola, é uma honra", diz Jurema, que mora na Estrada do Galeão, é casada e mãe de um menino de oito anos. A gravação do quadro no programa do Caldeirão do Huck será neste mês de dezembro, fora do Rio de Janeiro.

 

Neste sábado (3), a União vai retornar ao seu barracão na Cidade do Samba, depois de alguns meses sem poder contar com sua verdadeira fábrica de carnaval, em decorrência do incêndio no começo do ano. Serão liberados o primeiro e o segundo andares do local. Já o terceiro e quarto continuam em processo de reconstrução, com as obras ocorrendo a pleno vapor. No domingo (4), a tricolor insulana promove mais um ensaio técnico, na Associação Atlética Portuguesa, a partir das 19h30.