União da Ilha

Informativo União da Ilha

A União da Ilha já tem o seu samba-enredo para 2012. A noite de festa do último domingo (16) foi repleta de foliões e componentes da escola, com grande movimentação das torcidas organizadas...


21/10/2011 - Edição 1542

A torcida feminina empolgada coloriu a disputa
A torcida feminina empolgada coloriu a disputa

A União da Ilha já tem o seu samba-enredo para 2012. A noite de festa do último domingo (16) foi repleta de foliões e componentes da escola, com grande movimentação das torcidas organizadas. A tricolor insulana reuniu mais de mil pessoas no ginásio da Portuguesa para a grande final. Quatro parcerias se apresentaram e, repetindo o que já havia sido feito em 2010, a escola decidiu juntar duas obras para contar na avenida o enredo de "Londres ao Rio: Era uma vez uma Ilha". O samba campeão leva a assinatura de 10 compositores. Ficou com a maior parte da letra, a obra de Marquinhos do Banjo, Alberto Varjão, Eduardo, Alan das Candongas e Márcio André Filho. Já a composição de Carlinhos Fuzil, Fabiano Fernandes, Aloisio Villar, Cadinho e Roger Linhares cedeu versos e uma parte do refrão para o samba oficial.

 

De acordo com a diretoria da escola, o objetivo principal da junção foi manter a característica alegre da União da Ilha e defender a letra na ordem correta do enredo, mantendo um padrão de andamento e ritmo para a bateria e evolução.

 

– Todas as obras dessa final são muito boas. Sei que nem sempre será dessa maneira, mas às vezes dois é melhor do que um. Quando surgiu a possibilidade de junção, começamos a fazer uma avaliação séria e responsável. Todos os segmentos da escola foram ouvidos. Nós temos um samba forte e alegre como é a característica da União da Ilha. Uma máquina de produzir alegria – disse o presidente Ney Filardi.

 

Após o anúncio, o clima foi de empolgação e confiança entre os foliões. O intérprete Ito Melodia encerrou a noite cantando a letra oficial do samba-enredo, já com a união das composições. O público vibrou e sambou contagiado pela bateria 40° do mestre Riquinho. O evento também contou com a presença de membros da diretoria de escolas co-irmãs, de representantes da Liesa, do subsecretário de governo Ronnie Costa e das musas Vânia Love e Shayane Cesário.

 

Quadra

Agora falta pouco. Com previsão de conclusão para o final de novembro, quem passa em frente à quadra da União já vê a fachada quase pronta. Depois da reforma, a nova quadra vai poder receber nove mil foliões com conforto em 3.200 metros quadrados. Entre as principais mudanças estão a duplicação do número de banheiros, um camarote exclusivo para deficientes físicos, palco com área reservada para a bateria, uma sala para atendimentos médicos e o esperado revestimento acústico.