União da Ilha

Informativo União da Ilha

Neste domingo (25), no ginásio da Portuguesa Carioca, seis sambas continuam na disputa para levar para a avenida em 2012 o enredo "De Londres ao Rio: era uma vez uma Ilha"...


22/09/2011 - Edição 1538

As passistas da União Viviane Souza e Grazi Dantas
As passistas da União Viviane Souza e Grazi Dantas

Neste domingo (25), no ginásio da Portuguesa Carioca, seis sambas continuam na disputa para levar para a avenida em 2012 o enredo "De Londres ao Rio: era uma vez uma Ilha". Faltam quatro domingos para a grande final, que está marcada para o dia 16 de outubro, e deve contar com três sambas na decisão. Para dar um brilho à competição e agitar ainda mais os foliões, intérpretes como Tinga da Vila Isabel, Quinho do Salgueiro e Nêgo, participam da disputa, a convite dos compositores concorrentes. A festa começa a partir das 20h.

 

Com a presença de beldades como a dançarina Juliane Almeida, que já fez parte do grupo "É o Tchan", a União tem recebido um excelente público no ginásio da Portuguesa. O esquenta da festa começa no estacionamento com o encontro das torcidas, que aproveitam para organizar a apresentação de cada noite. A participação do público é marcante e além dos foliões cantarem a letra dos sambas favoritos, o ginásio é tomado por bandeiras, bolas e serpentinas em azul, vermelho e branco. Cada eliminatória é uma grande festa.

 

Neste domingo é o dia das apresentações dos sambas das parcerias de Walkir, Jefferson Martin, Carlinhos do Sete, Fabio Bastos & Herbert Rocha; Fabio Sol, Flavinho Queiroga, Igor, Sanro, João Bahia; Ginho Professor, Jair Turra, Junior, Vinícius do Cavaco & Wagner Mariano; Alberto Varjão, Marquinho do Banjo, Eduardo, Alllan & Márcio André Filho; Carlinhos Fuzil, Fabiano Fernandes, Aloísio Vilar, Cadinho & Roger Linhares; Eli Dr., Paulinho Serrão, G. Martins, Jorge da Padaria & Chico da Vila.