Gente & Fatos

Gente e Fatos

Blocos - A Riotur divulgou a programação completa dos blocos que vão desfilar este ano na Cidade. A Ilha do Governador é a região com maior crescimento no número de blocos.


13/01/2012 - Edição 1554

Viviane Moraes comemora o aniversário ao lado do marido, o comodoro do Iate, José Moraes. A elegante recepção foi na Green House e contou com a presença de personalidades ilustres da magistratura, políticos, amigos e parentes
Viviane Moraes comemora o aniversário ao lado do marido, o comodoro do Iate, José Moraes. A elegante recepção foi na Green House e contou com a presença de personalidades ilustres da magistratura, políticos, amigos e parentes

Cemal

Durante solenidade militar realizada na unidade militar no dia três, assumiu a direção do Centro de Medicina Aeroespacial – Cemal, o Coronel Médico Roberto de Almeida Teixeira.

 

Musas

Com uma grande festa, a Acadêmicos do Dendê realiza a semifinal do concurso que vai escolher a musa do carnaval promovido pela Associação das Escolas de Samba do Rio na sexta-feira (23). A passista Fernanda, que representa a escola, está na disputa. O evento começa às 22h.

 

Futisambafunk

Neste sábado (14), a partir das 16h o grupo Para de Kaô, FC Sport e Moisés Cabeleireiro, entre outros apoiadores, promovem partida de futebol soçaite entre gente famosa do samba, funk e pagode. Será no Esporte Clube Jardim Guanabara. Após a partida, os artistas apresentam show no salão do clube, cuja entrada será 1kg de alimento não perecível, será destinado ao INCA.

 

Correio Nacional

O Coronel Aviador Mozart de Oliveira Farias passa o comando do Centro do Correio Nacional para o também Coronel Aviador André Luiz Pinheiro de Vasconcellos. A solenidade será no dia 18, às 10h30, na Base Aérea do Galeão.

 

União da Ilha

Para este carnaval a União traz mais uma novidade. A Ala dos passistas agora conta com uma madrinha, a passista Patrícia Pontes que também é musa do Cordão do Bola Preta. Patrícia foi apresentada a comunidade no ensaio da última quarta-feira (11).

 

Cauã

Nasceu na última terça (10), Cauã Sobreira França, filho do casal Márcio França e Raquel Sobreira, que é responsável pela Estação das Unhas. Com saúde, Cauã veio ao mundo com 3, 440 kg e já alegra a família em casa. Parabéns!

 

Praia da Rosa

Em parceria com a Igreja Apostólica Despertando em Cristo, a Associação de Moradores da Praia da Rosa oferece vagas de diversos cursos para a comunidade. As turmas vão desde alfabetização até inglês, além de aulas de gastronomia e instrumentos musicais como bateria, violão e guitarra. As matrículas estão abertas na Rua Domingos Mondim, 198. As aulas começam no dia 7 de fevereiro.

 

Blocos

A Riotur divulgou a programação completa dos blocos que vão desfilar este ano na Cidade. A Ilha do Governador é a região com maior crescimento no número de blocos. Serão 22, oito a mais que em 2011.

 

Aniversário

Maria do Carmo, esposa do intérprete da União da Ilha, Ito Melodia, comemora aniversário nesta sexta (13). Parte dos festejos será na companhia do marido durante o ensaio técnico, à noite, na Sapucaí. Parabéns!

 

HFAG

Para comemorar o aniversário de 31 anos, o Hospital de Força Aérea do Galeão promove uma jornada científica nos dias 16 e 17 de janeiro. Este ano, serão abordados temas como procedimentos avançados de cirurgia na coluna, o papel do exercício na recuperação de pacientes e a terapia ocupacional do HFAG. Os debates começam às 8h e vão até às 15h.

 

Ação Social

O complexo dos Bancários recebe neste sábado (14) uma ação social. Os moradores vão poder retirar 2ª via de documentos como carteira de identidade, trabalho e certidão de nascimento gratuitamente. No local haverá ainda recreação infantil e corte de cabelo grátis. Será na quadra de esportes da Rua Zaquia Jorge, das 9h às 17h.

 

Gambá

O funkeiro Gualter Rocha, conhecido como "Rei dos Passinhos" foi enterrado na última quinta (12) no Cemitério do Cacuia. A cantora Preta Gil ajudou com os custos do sepultamento.