Gente & Fatos

Gente e Fatos

Manuel Bandeira - A prefeitura instalou na quarta (14), um busto em homenagem ao escritor pernambucano Manuel Bandeira no aterro do Cocotá ...


16/12/2011 - Edição 1550

Os médicos Gilberto Passos, Romulo Capello e Sylvio Regalla com convidados durante a festa de final de ano da Somei realizada no salão Novos Ventos no Iate Clube Jardim Guanabara na quarta (14)
Os médicos Gilberto Passos, Romulo Capello e Sylvio Regalla com convidados durante a festa de final de ano da Somei realizada no salão Novos Ventos no Iate Clube Jardim Guanabara na quarta (14)

Manuel Bandeira

A prefeitura instalou na quarta (14), um busto em homenagem ao escritor pernambucano Manuel Bandeira no aterro do Cocotá que leva o nome do acadêmico. O busto em bronze foi fundido em 1999, a partir do perfil do gesso criado em 1950 pelo artista plástico Celso Antônio de Menezes, amigo do escritor. A peça de cerca de 20 quilos encontrava-se guardada no depósito da prefeitura e foi recuperada pela equipe da Gerência de Monumentos e Chafarizes. Manuel Bandeira foi membro da Academia Brasileira de Letras e morreu em 1968.

 

Bombeiros

O 19º Grupamento de Bombeiros Militar, comandado pelo Tenente Coronel Hilmar Soares, promove confraternização de Natal entre a corporação e convidados no próximo dia 22 na Estação Rádio da Marinha. A atração principal é a presença de Papai Noel que vai distribuir presentes para as crianças.

 

Arnaldo Martins

Faleceu o ex-comodoro do Jequiá Iate Clube, Arnaldo Martins. Durante vários mandatos à frente do clube Arnaldo promoveu com sucesso muitas atividades sociais e esportivas que colocaram o Jequiá em destaque, sobretudo no basquete e na natação.

 

Evandro Freire

O hospital de emergência que está sendo construído na Ilha para substituir o Paulino Werneck será batizado com o nome de Evandro Freire. É uma homenagem ao competente cirurgião que morou na Praia da Bica por muitos anos. O filho que também é medico, segue os passos do pai e chefia a unidade de cirurgia do Hospital do Fundão.

 

Medula Óssea

O insulano Jonathas Maimone participa neste sábado (17), da organização de uma campanha para incentivar a doação de medula óssea. Muitas pessoas ainda não participam simplesmente por medo e desconhecimento da cura que pode proporcionar a doentes terminais. Para saber mais basta acessar: http://casadopedro.blogspot.com.

 

Campeãs

Jair Ferreira informa que a equipe de futebol feminino do bairro dos Bancários conquistou o título de campeã da Copa ACM – Ilha 2011. As meninas ganharam quase tudo: melhor goleira, melhor volante, melhor master acima de 30 anos, bola de bronze, atacante e melhor projeto social de futebol feminino do Rio de Janeiro. Parabéns!

 

Lona

Nesta sexta (16), a partir das 20h, tem desfile de formatura de modelos na Lona. Sob a direção do produtor e professor Anderson Martinez, cerca de 30 alunos participarão do evento. São alunos de cinco á 18 anos que fizeram seis meses de curso onde aprenderam postura, andamento, técnicas de passarela, fotogenia, maquiagem e etiqueta.

 

Areias

Boletim de avaliação quinzenal de 36 praias cariocas, publicado pela prefeitura, na terça-feira (13), mostra que a qualidade das areias foram consideradas boas em 17 locais do Rio de Janeiro. Na Ilha, apenas a Praia da Engenhoca foi listada como boa. As areias da Praia da Bica mereceram nota considerada regular. As outras praias da Ilha não foram avaliadas.

 

Ziraldo

A Casa de Cultura Elbe Holanda organiza Colônia de Férias para crianças entre cinco e 12 anos, no período de 9 a 27 de janeiro. O tema é inspirado no cartunista Ziraldo. Informações: 2466-0669

 

87 anos

A Associação Atlética Portuguesa realiza missa na capela de N.Sra. de Fátima neste sábado (17), às 20h, para festejar os 87 anos de fundação do clube. Em seguida, no salão social, a diretoria homenageia os colaboradores que se destacaram no ano.

 

PM

O 17º Batalhão de Polícia Militar realiza nesta sexta (16) a sua confraternização de Natal. O comandante Ezequiel Oliveira quer reunir os agentes para festejar o bom trabalho desenvolvido em 2011.