Gente & Fatos

Gente e Fatos

Tubiacanga - O Flexeiras Atlético Clube, onde o ex-craque da seleção, Nilton Santos começou sua carreira de jogador, denuncia o abandono de Tubiacanga...


11/11/2011 - Edição 1545

A professora Chimenie e o advogado Adad festejaram dez anos de casamento no dia cinco. A comemoração foi na casa de festas Yabadabadu
A professora Chimenie e o advogado Adad festejaram dez anos de casamento no dia cinco. A comemoração foi na casa de festas Yabadabadu

Tubiacanga

O Flexeiras Atlético Clube, onde o ex-craque da seleção, Nilton Santos começou sua carreira de jogador, denuncia o abandono de Tubiacanga. A região, localizada ao lado da pista principal do aeroporto, que abriga centenas de famílias está realmente largada. O apelo que o Flexeiras faz à Infraero pode não dar em nada. A estatal não consegue manter o próprio aeroporto em boas condições de uso.

 

Gerontologia

Nesta sexta (11), a Casa Gerontológica de Aeronáutica Brigadeiro Eduardo Gomes comemora o 27º aniversário de fundação. O diretor da unidade Coronel, médico Júlio Cesar da Gama, informa que a programação comemorativa, que será realizada nas instalações da instituição, inicia com um culto evangélico às 8h30, e a seguir, acontece a solenidade militar comemorativa.

 

Mocellin

Um cafezinho no antigo Porcão está custando: R$ 5,30, mais os 10%. Quase o mesmo valor de meio quilo de um bom pó de café no mercado.

 

Royalties

Mais de 150 mil pessoas foram ao centro da cidade nesta quinta (10), para a manifestação contra a tentativa de tunga dos royalties aprovado pela Câmara Federal. É legítima a defesa dos recursos para os habitantes do Rio de Janeiro. O dinheiro serve para aparelhar a costa do estado com mecanismos de proteção ecológicos.

 

Praia da Bica

Pelo menos duas frondosas árvores, localizadas nas areias da Praia da Bica, junto ao calçadão em frente ao Restaurante Provisório, estão condenadas. Os troncos junto às raízes estão enfraquecendo porque vândalos fazem fogueiras e acabam acelerando a morte das árvores. Aliás, um vento mais forte pode derrubar as duas.

 

Colônia de Férias

Com o objetivo de despertar crianças de cinco a 12 anos para atividades educativas e recreativas, a Casa de Cultura Elbe de Holanda abriu inscrições para a sua Colônia de Férias que se realizará entre 9 e 27 de janeiro. Informações: 2466-0661.

 

Extra

Os lojistas localizados na galeria do hipermercado Extra não sabem como explicar para os clientes por que a empresa contratada pelo Extra para explorar o estacionamento, cobra a permanência dos veículos enquanto eles fazem compras na galeria. Mesmo que apresentem a nota de compra. E cobram caro!

 

Despoluição

O insulano Wagner Victer, presidente da Cedae, anuncia que nesta sexta (dia 11/11/11, às 11h), a Cedae começa obras para melhorar o tratamento de esgotos na Ilha de Paqueta. De acordo com Victer: "a obra está na linha da melhoria da Baía de Guanabara afetando positivamente a Ilha do Governador." Viva!

 

Vergonha!

Embora as permanentes reclamações dos clientes, a direção do maior banco do país, o Itaú, nada faz para atender melhor os clientes da Ilha que sofrem nas imensas filas e são atendidos por poucos caixas. A ordem, dizem nos bastidores do banco, é demitir mais funcionários. Ou seja, parece que não ficaram satisfeitos com o lucro de quase 10 bilhões somente neste ano, até outubro.

 

Cuidado!

Na semana passada uma família foi sequestrada na Rua Juracy Camargo, em frente a praça Lauro Corona. A ação da quadrilha aconteceu ao amanhecer e os bandidos depois de invadirem a casa, deixaram as vítimas na Ilha do Fundão. A média de assaltos relâmpagos na Ilha é de quatro por mês. Por isso é bom que a população exagere nos cuidados ao entrar e sair de casa. Esse é o momento que os bandidos pegam os moradores desprevenidos e com as portas da residência abertas. Segundo a polícia, a ronda dos bandidos escolhe as vítimas ao acaso. Fique atento.