Gente & Fatos

Gente e Fatos

Biblioteca - A Biblioteca Euclides da Cunha promove a final do 3º Concurso de Poesias no próximo dia cinco, a partir das 13h. Já no dia 11, acontece o Troca-Troca de livros. Quem tem livros de literatura – infanto-juvenil ou adulto – que já leu, pode participar do evento. Informações: 3368-7797.


28/10/2011 - Edição 1543

José Richard da Aceig e Márcio Ressol, da Novezala, dia 25, durante a assinatura de convênio para a instalação de Banco de Empregos
José Richard da Aceig e Márcio Ressol, da Novezala, dia 25, durante a assinatura de convênio para a instalação de Banco de Empregos

Recursos Humanos

O Grupo Novezala, que há 19 anos atua na área de RH, é o novo parceiro da Associação Comercial da Ilha. A Novezala é hoje um dos mais importantes centros de excelência em Recursos Humanos com serviços de recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, gestão de pessoas e terceirização. No próximo mês, a Associação Comercial começa a buscar profissionais da Ilha para seleção em empresas sediadas na região.

 

Biblioteca

A Biblioteca Euclides da Cunha promove a final do 3º Concurso de Poesias no próximo dia cinco, a partir das 13h. Já no dia 11, acontece o Troca-Troca de livros. Quem tem livros de literatura – infanto-juvenil ou adulto – que já leu, pode participar do evento. Informações: 3368-7797.

 

Tijolinhos

A Associação de Veteranos do Conjunto dos Tijolinhos promove nesta sexta (28), e todas as sextas, seresta ao vivo, a partir das 20h, na Ppraça União Comunitária.

 

Oração

Mauro Silveira, ex-dono do Ilha Auto Cine, luta contra um câncer na cabeça, diagnosticado no início do ano. Embora a quimioterapia e todos os modernos métodos científicos, ele merece e crê nas orações a Deus para sair dessa rapidamente. Vamos ajudar!

 

Hospital

A construtora Caenge, que iniciou as obras do novo hospital de emergência, que está sendo construído na Ilha, paralisou seus serviços há cerca de um mês. De acordo com a prefeitura, a Carioca Engenharia vai pegar a obra e dar uma acelerada para a inauguração nos primeiros meses de 2012.

 

Píer

O píer da Praia da Bica está sendo reformado. As madeiras serão substituídas de modo a dar maior segurança aos visitantes e pescadores daquele aprazível local. Legal!

 

Mulher Maçã

O funkeiro insulano, Mc Kacau lançou o clipe da música "Tem mina dando mole" com a participação da Mulher Maçã. Para conferir é só acessar:  www.youtube.com/watch?v=1FD7OPG7tDA.

 

Nova Vida

A Igreja de Nova Vida, localizada no Moneró, promove a 6ª Mostra de Dança neste final de semana. No sábado, começa às 18h30 e no domingo as apresentações são em dois horários: 9h30 e 19h.

  

Supermercados

No próximo ano o consumidor da a Ilha vai ganhar mais opções para suas compras em supermercados. O Zona Sul abre filial em frente ao Assaí e o Mundial dobra o tamanho da loja do Cacuia. Ambos já estão em obras.

 

Halloween

Carlos Silva da Papelaria Toca da Ilha convida os clientes e amigos para confraternizar com um saboroso bolo gigante festivo ao Halloween. A cortesia vai acontecer na calçada em frente à loja nesta segunda (31), a partir das 17h.  

 

Espetáculos

A Casa de Cultura Elbe de Holanda  apresenta neste sábado e domingo, às 17h o musical infantil "Campeonato de Pombos. Para adultos, às 20h o espetáculo é "Grito Mudo". Ainda no domingo, às 11h, "Estórias e Causos Infantis". Informações: 2466-0661.

 

Lemos

A orientadora Educacional do Lemos Cunha, Conceição Paiva, anuncia que a partir das 9h deste sábado (29), o colégio realiza a Feira da Cultura. O evento é resultado do trabalho de pesquisa dos alunos sob orientação dos professores.

Receita

A Receita Federal está emitindo o Certificado Digital na sede da Associação Comercial da Ilha (2462-1448). O posto funciona das 9h às 17h e as diversas mídias que facilitam o acesso à Receita podem ser obtidas rapidamente na Aceig. Para agendar a visita e a compra basta entrar no site: www.aceig.org.br

 

Tunga

Comerciantes estão assustados com a volta das tradicionais caixinhas para colaborar com as festas de natal de órgãos públicos. Argumentam, com razão, que já pagam pesados impostos e taxas, e que não conseguem recursos para fazer a confraternização com os funcionários da própria empresa.

 

Boa notícia

O ex-presidente da Associação Atlética Portuguesa, a Portuguesa Carioca, Antônio Augusto de Abreu já está bem e deve voltar ao trabalho na Secretaria de Segurança na próxima semana. Ele foi submetido a uma delicada operação para corrigir sequelas que dificultavam sua movimentação, depois que foi vítima de tiros no confronto com bandidos, há alguns anos.