Gente & Fatos

Gente e Fatos

Saúde - A RomCare é um novo conceito em cuidar da saúde que chega a Ilha. A empresa conta com serviços de acompanhantes, cuidadores, serviços de enfermagem e fisioterapeutas...


13/10/2011 - Edição 1541

Victória Santos Givigi festejou 11 anos no dia 30 de setembro. Filha do casal José Givigi e Aparecida Santos, ela comemorou a data com a família e amigos
Victória Santos Givigi festejou 11 anos no dia 30 de setembro. Filha do casal José Givigi e Aparecida Santos, ela comemorou a data com a família e amigos

Saúde

A RomCare é um novo conceito em cuidar da saúde que chega a Ilha. A empresa conta com serviços de acompanhantes, cuidadores, serviços de enfermagem e fisioterapeutas. Trata-se de gente qualificada para atender quem precisa de atendimento hospitalar em domicílio. Informações no site www.romcare.com.br .

 

Padre Severino

Se seguir as recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governo fluminense fechará o Instituto Padre Severino, localizado no Galeão. Em 57 anos de existência, a unidade coleciona um histórico de superlotação, maus-tratos, rebeliões e fugas, mas nenhuma denúncia até então foi capaz de desativá-lo.

 

Crianças

Neste domingo (16) tem festa para as crianças na Igreja de Nossa Senhora da Ajuda com show de mágica, teatro de fantoches, pula-pula, piscina de bolas, além de sorteio de uma bicicleta. É a partir das 10h, na Praça Calcutá e para participar é só chegar.

 

Logosófica

A Fundação Logosófica oferece ciclo gratuito de palestras com o tema "O desenvolvimento da inteligência para a vida." Será de 17 a 20 deste mês. Informações: 2463-9184.

 

Lemos Cunha

O Colégio Lemos Cunha realiza nesta sexta (14), torneio de futebol entre os seus alunos. Faz parte das comemorações da Semana da Criança.

 

Lions

O Lions Clube faz atendimento psicológico gratuito à comunidade. A doutora Fernanda Matosinho dá consultas às terças e quintas, a partir das 9h. Informações: 3393-8339.

 

Novidade

O Espaço Íntimo Lingerie tem nova coleção de moda íntima. Toda variedade de modelos agora também no tamanho extra G. Telefone 3026-9016.

 

Jiu-jitsu

O insulano Flávio Caverna foi o segundo colocado na Copa Armory de Jiu-jitsu. Parabéns!

 

Rotary

Foi homenageada pelo Rotary Ilha Leila Strzoda, diretora da Escola Especial Municipal Rotary, que atende 150 alunos portadores de necessidades especiais. A homenagem foi um reconhecimento pela dedicação e desempenho.

 

Eisa

O Estaleiro lançou ao mar na terça (11), o Tambaqui, primeiro navio bauxiteiro encomendado pela Log-In Navegação. O graneleiro, de 80 mil toneladas de porte bruto e 245 metros de comprimento, é o primeiro de dois contratados pela armadora e tem entrega prevista para o início do próximo ano.

 

Varig

Os ex-funcionários da Varig promovem manifestação no sábado (22), às 9h, ao lado do Mc Donald´s. O protesto é pelos cinco anos de atraso no pagamento das dívidas trabalhistas.

 

Site

A Churrascaria Mocellin está cadastrando amigos e clientes em seu novo site. Quem quiser ficar por dentro das novidades e promoções da casa pode acessar www.origemdochurrasco.com .

 

Advogados

Sob o comando do presidente Luiz Carlos Varanda, a OAB - Ilha realizou, na segunda (10), a Certificação Digital para mais de 100 advogados.

 

Acig

A Associação de Ciclistas da Ilha está organizando campanha de doação de bicicletas para crianças carentes de todo o bairro. Quem quiser ajudar com uma bicicleta usada deve ligar para 2467-1112.

 

Mérito

O insulano Wagner Victer, presidente da Cedae, ganhou junto com Eike Batista e Luiz Carlos Trabuco o Prêmio Responsabilidade Social do CIEE. Parabéns!

 

Beneficente

A Casa da Amizade do Rotary realiza no domingo (16), a partir das 12h, almoço dançante beneficente em comemoração pelos 63 anos de fundação da instituição. Quem quiser participar poderá saborear um suculento rodízio de massas. Será no salão Novos Ventos, do Iate.

 

Platão

Para os apreciadores de filosofia, tem início este sábado (15), um ciclo de palestras da Associação Cultural Nova Acrópole. A primeira será sobre a lei imutável da natureza. Informações: 2462-0800.