Gente & Fatos

Gente e Fatos

Amanhã - Banda Amanhã, a mais antiga da Ilha, comemora 27 anos quarta (12) e vai festejar a data junto com o dia das crianças. Com farta distribuição de doces e brinquedos, a festa contará com a presença de ritmistas da União da Ilha, passistas e a rainha Bruna Bruno. Será na praça da Ribeira, a partir das 15h. Tudo sob o comando do Dr. Tancredi.


07/10/2011 - Edição 1540

Na terça (4), os mexicanos da banda Maná, que foi uma das atrações do Rock in Rio, estiveram na churrascaria Mocellin e elogiaram a casa
Na terça (4), os mexicanos da banda Maná, que foi uma das atrações do Rock in Rio, estiveram na churrascaria Mocellin e elogiaram a casa

Amanhã

A Banda Amanhã, a mais antiga da Ilha, comemora 27 anos quarta (12) e vai festejar a data junto com o dia das crianças. Com farta distribuição de doces e brinquedos, a festa contará com a presença de ritmistas da União da Ilha, passistas e a rainha Bruna Bruno. Será na praça da Ribeira, a partir das 15h. Tudo sob o comando do Dr. Tancredi.

 

Batistas

Neste domingo (9), continua a programação do mês das crianças promovido pela Igreja Batista do Tauá, do pastor Josué Valandro. A partir das 9h será realizada exposição sobre o tema: "Meu Filho, Meu Discípulo", com o Pastor Rogério Bellan, da Igreja Batista da Freguesia.

 

Concurso

Estão abertas as inscrições para o concurso de Musa do Dendê. A vencedora vai disputar o título de Musa do Carnaval 2012. As inscrições podem ser feitas na sede da associação de moradores da comunidade.

 

Carnaval

A diretoria do Bloco Verde e Branco do Zumbi começa a se reunir está semana para planejar os ensaios para o carnaval 2012. O presidente Paulo XV promete muita animação para o ano que vem.

 

Tia Amélia

A tradicional papelaria Tia Amélia encerra suas atividades este mês e promove liquidação de estoque até o dia 15.

 

Corretores

O Dia do Corretor vai ser comemorado pelo Creci, presidido pelo insulano Casimiro Valle, no próximo dia 18. A confraternização, com sorteio de brindes, vai será na Churrascaria Mocellin, à partir das 20h.

 

Tênis

Neste sábado (8), o Aterro do Cocotá recebe um campeonato de tênis entre clubes da Ilha. Vão participar mais de 80 competidores, os jogos começam a partir das 14h30.

 

Cursos

O Funcefet abre este mês dois novos cursos. Técnico em Segurança no Trabalho e QSMS. Os dois observando os padrões da Petrobrás. Informações: 3684-7339.

 

Voluntários

O Lions Clube Ilha está recebendo inscrições de profissionais que queiram ser voluntários de direito para atendimento jurídico em sua sede. Informações: 3393-8339.

 

Campeão

O cabeleireiro Moisés se apresenta domingo (9) na Hair Beauty no Riocentro. Campeão de 2008 a 2010, ele concorre este ano em quatro categorias e promete fazer bonito.

 

Doutor Resolve

Quem precisar de serviços rápidos de alvenaria, pintura, elétrica, hidráulica, jardinagem e chaveiro, pode chamar o Doutor Resolve. Agora disponível na Ilha é uma solução para reparos e pequenos serviços. Informações: 3685-9004.

 

Prósper

Começa sábado (8), a semana esportiva do Colégio Prósper - Jardim Guanabara. As competições vão reunir os alunos do professor Cassiano Faria para diversas modalidades, como futsal e handbal. A abertura vai ser no Iate, às 10h.

 

Padroeira

A Igreja de N. Srª Aparecida tem intensa programação na semana de homenagem à padroeira. Além das missas, também haverá barraquinhas com comidas típicas. No sábado (8), após a missa das 18h, terá apresentação do violinista Allyrio Mello. No domingo (9), a troca do manto de Nossa Senhora e a participação dos grupos musicais da paróquia.

 

Jiu-Jitsu

Jonathan Silva, Marcus Vinícius, Acauã Moreno e Alisson Gomes, foram medalhistas no último final de semana do campeonato da Liga Estadual de Jiu-jitsu. Eles fazem parte da equipe Geração Fiel do professor Bruno César, que dá aulas no Parque Royal.

 

Aniversário

O Esporte Clube Jardim Guanabara completa 59 anos em novembro e já deu início aos preparativos da grande festa. Quem quiser já pode reservar sua mesa para comemorar no dia pelo 4266-1077.

 

Costelada

No dia 12, quando é festejado o Dia das Crianças, o gaúcho Sadi Marchi avisa que o seu espaço gastronômico, Florão de Tropa, vai abrir para servir a conhecida costela na brasa. A boa é que por um preço único o cliente come até perder a fome e bebe até perder a sede. Para as crianças tem um mini play-ground. Informações: 2462-1910.

 

Oriente

O evento Glamour do Oriente acontece neste fim de semana no Clube Cogal, na Vila de Oficiais da Aeronáutica. Com apresentações de danças cigana e árabe, o evento terá um espaço para leitura da borra do café e de cartas, além de comidas típicas.

 

Orquestra

A Orquestra de Câmara da Ilha está formando músicos de comunidades carentes. Nos ensaios, a cargo do maestro Erivaldo Fraga, eles aprendem a tocar instrumentos como violino, violoncelo, violão, teclado, flauta transversa, clarineta, além de aula de canto.