Gente & Fatos

Gente & Fatos


22/09/2011 - Edição 1538

Esses dois meninos (foto) são guerreiros. Eles ficaram amigos num quarto do Inca, onde viveram momentos dramáticos em 2010. Deus ajudou e eles resistiram a tumores no cérebro, quimioterapias e diagnósticos desanimadores que previam poucos meses de vida aos dois. Pablo (esquerda) é morador da comunidade das Araras, nos Bancários e convidou o amiguinho Leand
Esses dois meninos (foto) são guerreiros. Eles ficaram amigos num quarto do Inca, onde viveram momentos dramáticos em 2010. Deus ajudou e eles resistiram a tumores no cérebro, quimioterapias e diagnósticos desanimadores que previam poucos meses de vida aos dois. Pablo (esquerda) é morador da comunidade das Araras, nos Bancários e convidou o amiguinho Leand

SPC

O presidente da Associação Comercial da Ilha, José Richard anuncia que a Aceig passou a instalar terminais com acesso direto ao banco de dados do SPC e do Serasa. As empresas interessadas em obter o serviço on-line podem ligar para 2462-1448.

 

Orla

A prefeitura iniciou esta semana um serviço de revisão na orla das praias do Rio para a chegada do verão. Os serviços de manutenção serão feitos por equipes da Comlurb e Rioluz e diversas praias da Ilha serão contempladas ainda este ano.

 

Final

O time de futebol sub-15 da Portuguesa, se classificou para a final do campeonato carioca e neste domingo (25) enfrenta o time do América, em casa, às 9h.

 

Ong

A Ong da Solidariedade completa oito anos de existência e segue suas atividades na confecção de fraldas descartáveis e atendimento médico à população.

 

Inauguração

Com a presença de diversos militantes, o deputado Otávio Leite participou sábado (16), do lançamento do núcleo dos tucanos da Ilha.

 

Sine

Os funcionários do Sine comemoram o sucesso da primeira semana de atendimento. Diversos trabalhadores tiraram as carteiras de trabalho e a maioria saiu do posto, no Cocotá, com a carta de encaminhamento para emprego em mãos.

 

Missionária

A Assembléia de Deus da Ilha prepara culto em ação de graças, pelo aniversário da missionária Heleci Ferrari, sexta (23), a partir das 14h, na sede da Adig Cacuia.

 

Vigilância

A Guarda Municipal inaugurou nesta quinta-feira (23) o patrulhamento de parques da Ilha com agentes em bicicletas. Inicialmente serão dois guardas que contarão com o apoio de um motociclista e uma viatura de supervisão. Parece pouco para tantas praças que a Ilha dispõe, mas já um começo.

 

Dica

O filet mignon à parmegiana, sem presunto, do Provisório está uma delícia.

 

Aniversário

A pequena Isabela Rotband, neta do advogado Francisco Rotband, completa nove anos na segunda (26) e vai comemorar a data em família. Parabéns!

 

Kazinha

A Kazinha do Cacuia está prestes a completar 29 anos de sucesso e prepara as comemorações em clima de haloween.

 

Caminhada

Foi adiada para outubro a Caminhada dos Idosos, organizada pelo Rotary Ilha. Empresários que queiram ajudar, ainda dá tempo, é só entrar em contato através do e-mail sergiofabri@oi.com.br .

 

Sucesso

A poetisa Carmen Cardin ainda comemora o sucesso de sua participação na última Bienal do Livro. Ela foi a campeã de vendas de sua editora e segue divulgando suas poesias.

 

Moção

O insulano Alarico Moura, diretor paraolímpico da Federação de Ciclismo será homenageado com uma Moção, pela Alerj, nesta sexta (23), às 18h.

 

Somei

A Sociedade dos Médicos da Ilha realiza sua tradicional reunião às 20h, da próxima quarta (28), no salão Novos Ventos, do Iate. Na pauta, palestra cujo tema é: A Ressonância Magnética e suas indicações.

 

Ensaios

Os ensaios da orquestra de músicos da Ilha são todas as terças, na Casa de Cultura Elbe de Holanda, sempre às 17h.

 

Entregas Grátis

A Drogaria Cristal, no Galeão, que funciona 24h, agora conta com serviço de entregas gratuito e até a 1h da madrugada.

 

Vagas

A Funcefet ainda está com inscrições abertas para os cursos técnicos nas áreas de administração, edificações, logística, segurança do trabalho, meio ambiente e outras. As aulas começam em outubro.