Boca no Trombone

Boca no Trombone

Um poste na esquina da Rua Balcânica com a Rua Inhoverá, no Jardim Carioca, está com os vergalhões à mostra e corre risco de cair, causando acidente


03/05/2019 - Edição 1935

Um poste na esquina da Rua Balcânica com a Rua Inhoverá, no Jardim Carioca, está com os vergalhões à mostra  e corre risco de cair, causando acidente no local
Um poste na esquina da Rua Balcânica com a Rua Inhoverá, no Jardim Carioca, está com os vergalhões à mostra e corre risco de cair, causando acidente no local

Vans sem RioCard
As vans que fazem o trajeto para Bonsucesso estão transitando com as máquinas de RioCard desligadas e aceitando apenas a primeira passagem. Isso é um absurdo! Eles prejudicam o trabalhador só para receberem o pagamento da passagem em dinheiro. Thaiza Frade, via WhatsApp.  

Poste destruído
Tem um poste quebrado na esquina da Rua Balcânica com a Rua Inhoverá, no Jardim Carioca. Ele fica a menos de 50 metros da Creche Arca de Noé e da Escola Holanda. O poste está completamente aberto e com vergalhões expostos, colocando em risco a vida de crianças que estudam ali. Tragédia anunciada. Laerte Faria, via Facebook.  

Motorista abusado
Uma pessoa estacionou seu carro na Rua Luis Vahia Monteiro, no Jardim Guanabara, com as quatro rodas na calçada impedindo a passagem de pedestres, no sábado, dia 20, por volta das 15h50. Não tem vergonha? Uma idosa com deficiência e minha mãe tiveram que passar pelo meio da rua, correndo risco de serem atropeladas. E aí CET Rio? Quais as providências? Jenie Gavronski, via Facebook.  

Ribeira sem Ônibus
O bairro das Pitangueiras pede socorro! Praticamente não existe condução para quem trabalha no Centro. Só circula ônibus da Paranapuan e levamos quase uma hora no ponto esperando alguma condução. Coloquem mais ônibus à disposição! Tânia Maria, via WhatsApp.  

Buraco no Bancários
Na Rua Dr. Manuel Marreiros, perto do número 960, tem um buraco que está ficando cada dia maior. As pessoas já estão jogando entulho de obra nele. Além disso, tem uma manilha quebrada e o esgoto está passando livre por baixo da rua. Esse esgoto está assim há muito tempo e ninguém fez nada até hoje. Grazyela Martins, via WhatsApp.  

Ratos na Ribeira
Um terreno na Rua Fernandes da Fonseca, na Ribeira, está infestado de ratos. Me parece que restos de lixo na rua estão atraindo roedores para lá. Está faltando mais fiscalização dos órgãos de responsabilidade, porque não pode os moradores conviverem ao lado de ratos com risco de pegar doenças. Romulo Maciel, via Twitter.  

Asfalto ondulado
O asfalto que colocaram na Estrada do Galeão é uma vergonha! Porque está desnivelado e é um perigo, principalmente para os motociclistas que trafegam pela via. Gostaria de saber se alguma empresa recebeu para fazer aquilo. Caso ocorra acidente, a Prefeitura do Rio deve ser responsabilizada. Adauto dos Santos, via Twitter.  

Pesca predatória
Muitas outras espécies marinhas, principalmente filhotes, não suportam ficar presos muito tempo nas redes. Outro erro constante e grave é quando estas redes ficam presas no fundo e não são recolhidas. Com isso, tartarugas e outros animais se prendem, não conseguem se soltar e morrem. Sei que é o sustento de muitos, mas daqui a um tempo pode não ser mais, porque a vida marinha fica em risco. Ramon Rian, via Facebook.  

Fiação velha
Toda vez que venta e chove falta luz nas Pitangueiras. É sempre assim. É um problema que persiste de muito tempo. Alô Light, vamos trocar essa fiação antiga? Vera Amarante, via Facebook.  

Problemas na Ilha
É o mato alto no Corredor Esportivo, a ausência da CET Rio nas ruas, estacionamentos irregulares na Estrada do Galeão, carros estacionados em calçadas para tudo que é lado, falta de respeito pelas placas de idoso e deficiente físico. Cadê a fiscalização? Rosa Maria, via WhatsApp.  

Árvores se poda
Moro na Rua Paramopama, no Zumbi, perto da Escola Cuba. Várias árvores lá estão sem poda, postes de luz estão com a ferragem aparecendo e algumas árvores obstruindo calçadas. Isabel Carvalho, via WhatsApp.  

Moove no radar
A empresa Moove incomoda muito com seus caminhões gigantes. Ela deixa as ruas em péssimo estado e também incomoda com seus funcionários deitados na calçada da praia como se estivessem em seus quartos, obrigando moradores com carrinhos de criança e mulheres de saia ou vestido a caminhar pela rua. Beatriz Soares, via Facebook.  

Excesso de radares
Chega de radar na Ilha! Isso é uma máfia de arrecadação de dinheiro. Houve uma diminuição em acidentes nas estradas depois que os pardais foram retirados. Os motoristas têm que ter é educação. Abaixo à indústria da multa! Adriano Figueiredo, via Twitter.  

Denúncia
É sempre muito difícil estacionar o carro no comércio do Cacuia. Tem um vendedor de redes em frente à Farmácia Pacheco que fica estabelecido onde deveria ser vaga de estacionamento e toma conta de todo o espaço. Por causa dele, é muito difícil conseguir vaga. Não se pode nem levar um idoso para comprar remédio. Luiz Vasconcelos, via Twitter.  

Falta de luz
Desde as ventanias do último domingo, dia 28, estou sem luz na minha casa, que fica na Rua Correia e Castro, esquina com a Rua Ituá, no Jardim Guanabara. Entrei em contato com a Light, mas até agora nada. Tenho uma pessoa doente que necessita de energia elétrica para garantir a sua vida. A Light está de brincadeira! Vanda Pereira, na Redação.  

Resposta: Na segunda, por volta de 18h, o jornal Ilha Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da Light, que nos informou que o caso foi comunicado ao gerente da área. No entanto, até o presente momento a Light não foi ao local.  

Gramado sujo
Tem um gramado na Rua Domingos Mondim, no Tauá, em frente ao número 416, que está acumulando o que dificulta a passagem e favorece a ploriferação de pragas. Fiz a reclamação no 1746 e eles dizem que a varreção foi realizada, mas lá continua sujo. É um gramado, na calçada da Estação de Tratamento de Esgotos. Jade Barbosa, via Facebook.