Boca no Trombone

BANCÁRIOS - A Rua Dr. Agenor de Almeida Loyola, nos Bancários, sofre com as kombis que param próximo a localidade conhecida como “200”. Elas param onde querem, trancam garagens e entradas de carros, principalmente de manhã e na hora do almoço. Problemas com kombis são recorrentes e não vemos melhorias. Ana Luiza, via e-mail.

03/01/2014 - Edição 1657

Na Rua Noêmio da Silveira, no Tauá, galhos jogados e carcaça de kombi tomam conta das calçadas
Falta PM No sábado (28), eu e mais um amigo estávamos andando pela Cambaúba, próximo da Rua Luís Vahia Monteiro, por volta das 23h, quando quatro homens em duas motos nos assaltaram, levando todos os nossos pertences. Infelizmente a Ilha está cada vez mais a mercê desses bandidos. Precisamos de policiamento 24h por dia. Brendo Luiz, via site. Moneró sem GM A Rua Ângelo Neves, no Moneró, é mão única, porém muitos motoristas, que vem da Estrada do Dendê, insistem em trafegar na contramão. Vários moradores correm o risco de serem atropelados, assim como alunos de escolas da redondeza. A Guarda Municipal já foi notificada, mas até agora nada. Mauro Filardi, via site. Érico Coelho Há quase um mês que um poste, na Rua Érico Coelho, no Moneró, está com a fiação arrebentada. É perigoso, pois várias crianças passam pelo local ao longo do dia e podem tentar puxar os fios, pois eles estão próximos do chão. Adriano Assis, via site. Cova da Onça Tem um bueiro que sempre transborda na Avenida Paranapuã, na Cova da Onça. Além de obrigar os pedestres a atravessarem bem no canto da calçada, eles correm o risco de serem banhados pelo esgoto, pois os carros passam e criam “ondas”. Essa situação precisa ser resolvida o quanto antes. João Martins, via e-mail. Bancários A Rua Dr. Agenor de Almeida Loyola, nos Bancários, sofre com as kombis que param próximo a localidade conhecida como “200”. Elas param onde querem, trancam garagens e entradas de carros, principalmente de manhã e na hora do almoço. Problemas com kombis são recorrentes e não vemos melhorias. Ana Luiza, via e-mail. Engenhoca Fui com meus dois filhos na Praia da Engenhoca e me deparei com uma cena deplorável: esgoto sendo dispensando no mar. Não adianta realizar programas de limpeza da Baía da Guanabara se essas coisas continuarem a acontecer. Limpar e, ao mesmo tempo, sujar não resolve. Rafaele Ramos, via facebook. Romancista Moro na Rua do Romancista, na Freguesia, e vejo que a via está num completo abandono. Árvores precisam ser podadas e o lixo demora a ser recolhido pela Comlurb. Não queremos ter que ficar pagando alguém para podar ou ter que ficar com o lixo acumulado. Gilmar Marins, via e-mail. 915 Peguei um ônibus da linha 915 (Bonsucesso x Aeroporto) e me deparei com vários assentos quebrados. Enquanto algum passageiro não sofrer um acidentes mais grave, a Paranapuan vai deixar a população andando nessas sucatas. Jéssica Abrahão, via e-mail.   Praia da Bica Diversos quiosques da Praia da Bica não respeitam os limites dos estabelecimentos e ocupam as calçadas com mesas e cadeiras. Quem está acostumado a caminhar à noite precisa ficar desviando das mesas na calçada. Moradores e frequentadores querem uma ação de choque de ordem, para podermos usufruir do espaço, que temos direito, com tranquilidade e sem problemas. Vera Labatut, via site. Táxi No dia 24, minha esposa agendou com um taxista do ponto do Tauá para nos levar ao aeroporto às 20h30, pois iriamos viajar a trabalho. Chegamos até a pedir o celular do taxista, porém ele disse que não precisava passar e que estaria no local conforme o combinado, mas ele não apareceu. Ligamos para o ponto de táxi e ninguém atendeu. Então fomos obrigados a ir com nosso carro e pagamos R$ 147 de estacionamento. É uma falta de respeito. Maurício Marcenal, via site.  Tijolinho Moro no conjunto do Tijolinho e vejo que diversos motoristas não respeitam o limite de velocidade na Rua Dante Santoro, entre a Igreja São Sebastião e a Rua Castorino Francisco Nunes. Gostaria de pedir que a Subprefeitura coloque gelo baiano nessa rua, para evitar acidentes. José Carlos, via e-mail. Tauá Alguns moradores do Tauá estão jogando lixo na Rua Domingos Mondim. A rua está suja e feia. Moradores do local não são obrigados a conviver com tanta sujeira em frente às residências. O mínimo de educação é o que se espera do povo. Maria Aparecida, via site. Aerobitas No condomínio Aerobitas, próximo aos trailers do Valcyr e o Primeirão, no final da Rua Gustavo Augusto de Resende, há uma travessia para pedestres que vem sendo usada por motociclistas que trafegam em alta velocidade. Alguma providência será tomada ou vão esperar por um atropelamento? Antônio D., via site.  Barulho Na Rua Açaituba, no Jardim Carioca, um estabelecimento, que realiza aulas gratuitas de artesanato, mantém o espaço aberto aos finais de semana para churrascos e aniversários. Esses eventos fazem um barulho ensurdecedor, que não nos permite desfrutar do descanso em nossas residências. Já fizemos reclamações no 190, mas nada foi feito. Rosa Maria, via e-mail. Escadaria  O mato e a escuridão tomaram conta da escada que fica ao lado da loja Madeirama e faz a ligação entre a Rua Bárbara de Castilho e a Estrada da Cacuia. Muitos utilizam a escada e já houve casos de assaltos no local. Marilene Sampaio, via e-mail.