01/06/2012 - Edição 1574
Freguesia
Quero reclamar do barulho enorme que fazem as motos de madrugada na Rua Magno Martins, subindo e descendo a ladeira, e os carros que fazem cavalo de pau em frente ao Mercado Menos Money. Pedimos policiamento rotativo no local. Carlos Oliveira, via site.
Ribeira
Na Rua Campo da Ribeira não cai água há mais de duas semanas. A maioria dos moradores já estão com a cisterna completamente secas. Isso é um absurdo e uma falta de respeito com os moradores. Carla Fonseca, via site.
Resposta: A Cedae informou ao Ilha Notícias que o abastecimento na rua foi comprometido por um defeito na Elevatória do Juramento, que bombeia água para a região, mas até o final desta semana o abastecimento será normalizado.
Dengue
Um carro velho está servindo de criadouro para mosquitos da dengue e ratos na Colônia Z-10, na Rua Américo Goulart, próximo ao número 16. Fábio de Souza Morais, via site.
Aterro
O aterro do Cocotá está mesmo largado. Esses dias a grama estava tão alta que envolvia os bancos que ficam ao lado das quadras de futebol e de tênis. Um absurdo! Marcelo Gonçalves, via site.
Cocotá
Usuários de drogas ficam assediando moradores na subi-da da Rua Pereira Alves, no Cocotá. Já é terrível termos que ver pessoas consumindo drogas próximo à escada, e agora eles ficam abordando quem passa para pedir dinheiro para comprar drogas. Depois das 19h está muito difícil chegar à rua. Pedimos policiamento. Karen Batista, via site.
Cacuia
Não é possível que o enorme buraco no calçadão comercial do Cacuia, em frente ao Palácio da Ilha, continue aberto e provocando acidentes. Dias desses, uma criança tropeçou e saiu com a boca sangrando de lá. É uma calçada de muito movimento e fica assim abandonada. Mônica Motta, via site.
Engarrafamento
No final da tarde a região da Portuguesa, próximo da Casa Show e a Rua Haroldo Lobo têm ficado intransitáveis. Engarrafamentos que estressam a todos. É nessa hora que a guarda municipal deveria agir para orientar o trânsito. José Martiniano, via site.
Portuguesa
Os motoristas têm que ter mais cuidado ao entrar na Rua Augusto Gustavo de Rezende. Aquela travessia entre o posto de gasolina e o hipermercado Extra tem muito movimento nos dois sentidos. É difícil para os pedestres atravessarem. Os motoristas que vêm da Estrada do Galeão costumam entrar ali em alta velocidade e nesta semana mesmo uma moça quase foi atropelada. O motorista freou em cima dela e ainda ficou buzinando e xingando, como se já não bastasse o susto que ela tomou. Solange Cavalcante, via site.
Corredor
Tem gente jogando todo tipo de lixo e entulho atrás das quadras do Corredor Esportivo. O lixo fica acumulado no gramado, próximo à margem da água o que é uma vergonha. Marta Toleto, via site.
Asfalto Liso
É um absurdo e inaceitável o descaso que se faz com a Ilha. Essa obra de asfaltamento da Estrada do Galeão é de péssima qualidade, deixando caixas de esgoto e águas pluviais com o nível bem mais baixo do que o asfalto, fazendo assim buracos enormes que estragam nossos amortecedores, suspensão e pneus. Caí de moto num desses buracos e quase aconteceu um acidente mais grave. A subprefeitura da Ilha é ausente a esse tipo de fiscalização. Duvido que isso aconteceria no centro ou na Zona Sul. Victor Bacellar, via e-mail.
Baderna
Todos os dias no horário de saída do turno da manhã do colégio São Remo, os alunos são atacados com pedras e pedaços de pau por outros alunos de uma escola municipal próxima que atiram os objetos de dentro de um ônibus. Já houve pequenos acidentes e os alunos do São Remo já não sabem mais o que fazer. Pedimos a presença da Guarda Municipal no local para por fim a situação. Ronaldo S., via telefone.
Resposta: A Guarda Municipal informou ao jornal que por se tratar de uma ocorrência envolvendo alunos, enviará uma equipe do Grupamento de Ronda Escolar (GRE) até o colégio São Remo para verificar a denúncia.
Trânsito
Gostaria de relembrar aos moradores da Ilha o respeito às leis de trânsito, principalmente no Tauá, pois ninguém respeita os sinais. Outro dia uma senhora quase foi atropelada em frente ao supermercado Mundial. Cadê os guardas? B. Medeiros, via site.
Ciclovia
Acho um perigo os trechos do muro em que há buracos na ciclovia da Colônia. Parte das muretas que dão para a área do manguezal caíram e nada é feito. O manguezal é uma área de proteção ambiental e não recebe os devidos cuidados. Manuela Gouveia, via site.
Praia da Rosa
Porque que os garis não fazem a limpeza da areia da Praia da Rosa, como fazem em outras praias na Ilha? A Praia da Rosa é deixada de lado na limpeza e merece o mesmo serviço das outras praias. Marcos Castro, via site.