Boca no Trombone

Boca no Trombone

Freguesia - Desde novembro, o sinal da Rua Comendador Bastos, esquina com Magno Martins, na Freguesia, está com defeito


13/01/2012 - Edição 1554

Pneu e sacos de lixo se acumulam no trecho da Rua Doutor Manoel Marreiros
Pneu e sacos de lixo se acumulam no trecho da Rua Doutor Manoel Marreiros

Perigo

Há quase um mês, um buraco causa acidentes na calçada em frente ao Lab’s na Portuguesa e nenhuma providência é tomada. No dia 19 de dezembro, vi quando uma mulher caiu e precisou de ajuda de uma ambulância para ser socorrida. Nesta semana, meu marido passou por lá e viu que o buraco ainda está aberto, apenas com um galho sinalizando. May Cardoso, por telefone.

 

Resposta: A secretaria de conservação informou ao Ilha Notícias que se trata de uma caixa da empresa Oi que está sem tampa. A empresa já foi notificada pela prefeitura para fazer o reparo.

 

Protesto

Um motorista de van me falou que, em forma de protesto pela proibição de eles pararem nos pontos no Centro, nos dias 17,18 e 19 pode não ter vans para a cidade. E em outros dias, o protesto será andar na velocidade limite de 40 km/h. Eu concordo com a manifestação, pois acho um absurdo essa medida, ainda mais para quem mora na Ilha que não tem nem barcas, nem ônibus descentes. Aline Almeida, via Facebook.

 

UPA

É uma vergonha a UPA da Ilha ter tempo de espera estimado de 6 horas porque os médicos resolveram faltar e o Paulino Werneck está sobrecarregado. Pior ainda é você pagar plano de saúde e ter hospitais particulares na mesma situação que os públicos. Zaira Santos, via Facebook

 

Mc descaso

Quero deixar aqui minha reclamação contra o Mc Donald´s da Estrada do Galeão que, por "falta de funcionários", sempre às 21hs fecha e as filas do Drive Thru ficam gigantescas. Um verdadeiro descaso com os clientes. Fabiola Amorim, via Facebook. 

 

Zona Total

A Rua Almirante Pestana, atrás do Paulino Werneck, está um caos. Os motoqueiros andam na contramão e entre pedestres no meio da praça. Motoristas param os carros em qualquer parte da rua, não respeitando os pedestres que precisam andar em zigue-zague. Estacionam até nas esquinas. Ao longo da rua, se vê vários remendos do asfalto, o que dá aparência de uma colcha de retalhos. Por fim, o asfalto está cedendo, criando vários buracos por toda a via. Diego Arruda, via Facebook.

 

Eisa x Caminhões

Moro na Rua Caricé no trecho entre as Ruas Domingos Mondim e a Manuel Pereira da Costa.  Esta rua é estritamente residencial, mas tem o tráfego de caminhões, carretas e mega carretas que aqui transitam, a caminho para do estaleiro Eisa. É um verdadeiro inferno, trazendo transtornos aos moradores. Quando alguém vai tomar uma providência para desviar o trânsito destas carretas para a Av. Paranapuã?  Quando acontecer uma tragédia?  A altura destas carretas é absurda, vivem arrebentando as fiações existentes na rua e ficamos sem telefone, tv a cabo, etc. Os buracos são fechados a cada 20 dias pela prefeitura. Eu me pergunto: quem paga esta conta?  O Eisa?  Qual a contrapartida que este estaleiro dá para os moradores?  O seu entorno, na Praia da Rosa é uma lixeira só. Os impostos vão para os cofres do governo e nós moradores ficamos apenas com o ônus. Rita Nascimento, por e-mail.

 

Esgoto

Tem esgoto a céu aberto na faixa de Dutos da Petrobras Transpetro S/A. Onde deveria correr água de chuva, corre esgoto nas canaletas e vai direto para a Baía da Guanabara, na praia da Freguesia, no final da Rua Chapot Prevot. Desde o ano 2000, venho lutando contra a Petrobras, Cedae e agora a Secretaria Municipal de Habitação. Renato Ferreira, via Facebook.

 

Freguesia

Desde novembro, o sinal da Rua Comendador Bastos, esquina com Magno Martins, na Freguesia, está com defeito. Ele fica mais de um minuto aberto para a Magno Martins e apenas 30 segundos para a Comendador Bastos que é uma via de movimento muito maior. Isto está gerando engarrafamentos, buzinaços e avanços de sinal. Já reclamei junto ao "1746", mas não fui atendido. Fernando Carvalho da Silva, por e-mail.