Boca no Trombone

Boca no Trombone


06/01/2012 - Edição 1553

Para usar o balanço, as crianças tem que pisar na lama no Corredor Esportivo
Para usar o balanço, as crianças tem que pisar na lama no Corredor Esportivo

Anajamirim

Peço atenção para a esquina da Rua Sobragi com Rua Anajaimirim. Colocaram tapumes no terreno baldio, que tem no local achando que a população não ia mais jogar lixo, mas na verdade, a população está necessitando de um ponto de coleta. Não seria melhor colocar  várias caçambas de lixo? Outra coisa é que, devido às chuvas, a terra desse terreno está começando descer, o que já está afetando a Rua Anajaimirim, onde já há afundamento. Alguma coisa tem que ser feita logo para evitar que as casas próximas fiquem comprometidas. Leonardo Silva, por e-mail.

 

Shopping

Gostaria de saber qual o motivo para colocar o triângulo de gelo baiano na pracinha atrás do shopping? Deve ser apenas para favorecer o shopping em obrigar os motoristas a entrar no estacionamento. Isso é um absurdo! Não houve melhora em nada, apenas criou um trânsito desnecessário. Leonardo Silva, por e-mail.

 

Preço alto

Quero externar minha indignação contra a loja Denilson.Com e Serviços LTDA., situada na Estrada do Galeão, 2700, no subsolo do Supermercado Extra. No dia 30 de dezembro, por volta das 20h comprei um registro para botijão de gás e me cobraram R$ 29,50. Ao pagar o produto reclamei que estava muito caro, mas era a única loja aberta, comprei. No dia seguinte consultei outra loja e vi que o preço da mercadoria era de R$ 13. Um verdadeiro abuso de poder econômico. Jair Soares, por e-mail.

 

Moto-táxi

É uma vergonha que as autoridades não tomem providências a respeito do ponto de moto-táxi existente na praça atrás do hospital Paulino Werneck. Os motoqueiros passam por cima da praça sem respeitarem as crianças que estão brincando, fora os palavrões que falam. Outro dia em uma briga por passageiros teve até troca de socos. Pedro Augusto, pelo site.

 

Polícia

Por que os policiais não reprimem os motociclistas sem capacete e sem placa, nem o transporte irregular feito por kombis com placa de São Paulo e da Bahia e com faixas e placas cinzas? A população enxerga isso, mas parece que só policiais que não. Porque esse favorecimento? Fernando Alvarenga, pelo site.

 

Kombi

No dia 30 do mês que passou peguei uma kombi da linha Bancários/Jardim Guanabara no sentido dos Bancários. O condutor fez várias estripulias na rua Cambaúba para alcançar outra kombi, alterando o itinerário e cortando pela Rua Colina. Quando pedi para saltar no ponto em frente ao Assaí, o mesmo só parou no Ilha Plaza, porque quando entrou na Av. Maestro Paulo e Silva cortou todos os veículos à sua frente. Quando teremos um serviço de transporte humanizado e respeitoso com os usuários? Carlos Eduardo, por e-mail.

 

Bloco

Concordo plenamente com o leitor Carlos, que na última edição reclamou de um bloco da Freguesia. É realmente um absurdo! Além de começar os sambas bem antes do carnaval, fica um baderna com pessoas alcoolizadas. Não podemos ter sossego na manhã de domingo, pois a quantidade de palavrões é enorme. Eles não respeitam os moradores que querem descansar de uma longa semana de trabalho. Maria Aparecida Resende, pelo site.

 

Estacionamento

Na Rua Visconde Delamare tem carros estacionados do início ao fim. Ela fica fora da comunidade Nossa Senhora das Graças. Já observei várias vezes carros da PM presos no "engarrafamento" gerado pelos veículos estacionados, e o pior, é que não tomam atitude alguma. Ajuda, pelo amor do bom Deus! Sérgio de Andrade Macedo, por e-mail.

 

Lixão

Gostaria que a Comlurb colocasse caçambas de lixo na Rua Zaquia Jorge ou que faça o recolhimento nos dias e nos horários corretos, pois fizeram da porta da minha casa e da Igreja, onde sou dirigente, uma lixeira que não tem tamanho. Além de ser vergonhoso para as pessoas que nos visitam é um foco de ratos, bichos e outras doenças. Tenho 74 anos e peço prioridade pois gostaria de ver esse meu desejo realizado ainda com vida. Francisco Celestino, pelo site.

 

Feirinha

Sou  moradora da Rua Pereira Alves, no Cocotá e venho aqui para reclamar da desorganização que ocorre no Aterro do Cocotá aos domingos. Carros ficam parados no retorno e não tem como ver quem vem do Tauá. As kombis param o trânsito. Fica insuportável. Tinha que ter guarda municipal aqui para organizar isso. Danielle Chames, por e-mail.

 

Esgoto

Tem um vazamento de esgoto na Rua Muiatuca entre os números 220 e 210. São dois prédios residenciais, mas não sei dizer se a responsabilidade é dos condomínios ou da Cedae. Por diversas vezes vejo o esgoto transbordando. Dá pra ver fezes humanas. Que nojo! Rita Soeiro, pelo site.

 

Fogos

A queima de fogos de fim de ano na Praia da Bica tinha que ser melhorada. Nós insulanos merecemos coisa melhor. Foi muito fraco. Feliz 2012. Lindalva, pelo site.

 

União

Gosto da União da Ilha, a quadra ficou linda e a inauguração foi sensacional mas, no 4, no ensaio da comunidade a quadra estava lotada e nem sinal do ar-condicionado. Colocaram alguns ventiladores com vapor d'água, o que não adiantou de nada. E para completar, a cerveja estava caríssima, e só um caixa fazia o atendimento. Diogo Santos, por e-mail.