Boca no Trombone

Boca no Trombone


23/12/2011 - Edição 1551

Entulho ao lado do colégio Mendes de Moraes
Entulho ao lado do colégio Mendes de Moraes

Por quê?

Leio o Ilha Notícias semanalmente há muitos anos e sempre vejo o jornal denunciando kombis e vans sem repressão, moto-táxistas sem capacete e sem placa, transporte pirata fazendo o que quer e, pelo visto, só os policiais do 17º BPM não vêem. Queria fazer uma pergunta ao comando do batalhão, por quê? Fernando Alvarenga, pelo site.

 

Recapeamento

Gostaria de saber de quem é a responsabilidade pelo recapeamento feito na Estrada do Galeão, altura do pardal (HFAG), sentido entrada da Ilha. Seja lá quem for é, no mínimo, um irresponsável por permitir um serviço de péssima qualidade. Não me parece ser um buraco, mas tem algo muito perigoso naquele serviço, pois ao passar pelo trecho quase perdi a direção do carro, sem falar em suspensão, pneus e etc. Gostaria que fossem ao local para verificarem a porcaria e o descaso feito com o dinheiro do povo. Renato Esteves, pelo site.

 

Engarrafamentos

Os engarrafamentos na entrada e saída da Ilha do Governador continuam e as autoridades não fazem nada para melhorar. Precisamos do metrô e das barcas para atender a população e acabar com os engarrafamentos. Já está mais do que na hora. Pedir votos em eleições eles sabem. Deize Oliveira, por e-mail.

 

Paulino

Permaneci 22 dias como acompanhante da minha mãe no Paulino Werneck e só tenho agradecimentos a fazer a toda equipe do hospital que sem condições ideais de trabalho, esmeram-se no atendimento. Presenciei várias pessoas que procuravam atendimento na emergência porque não conseguiam atendimento ambulatorial. O hospital não conta com enfermaria e as salas estavam lotadas com pacientes graves que aguardavam transferência para outros hospitais. Infelizmente, minha mãe faleceu, aguardando que a malfadada Central de Regulação conseguisse uma vaga. São desumanas as condições de trabalho para os profissionais de saúde e para pacientes que ficam em macas, porque não há espaço para leitos. Que culpem as autoridades, que não priorizam a saúde e que se conscientize a população para reivindicar o que realmente necessitam. Agradeço a todos que com carinho e desvelo atenderam a minha mãe. Marília Freire dos Anjos, pelo site.

 

Kombis

É um absurdo a alta velocidade que os motoristas de kombis e vans andam. Além disso, colam na traseira dos outros veículos, freando bruscamente, jogando os passageiros para frente e as pessoas que estão para descer, acabam caindo. Atenção autoridades! Coloquem tacógrafos e façam blitz para pegarem as kombis e vans que transportam acima de três em cada banco. Estão levando acima da lotação para lucrarem mais, porém colocam a vida dos passageiros em risco. Paulo Borges, pelo site.

 

Praça do Leão

A Praça do Leão que fica na esquina da Rua Formosa do Zumbi e Praia do Zumbi, além de ser patrimônio histórico da Ilha é um ponto de referência e turístico do bairro. Várias pessoas param pra tirar fotos e mostrar aos filhos. O problema é que o local está totalmente largado. A passagem lateral de carros, que dá acesso a algumas residências, está sem meio fio e asfalto há meses. O Leão está em condições deploráveis, parecendo mais um porco. Os canteiros das árvores viraram local pra jogar lixo. Peço ajuda para esse belo local. Jailson Alves, pelo site.

 

Aterro

A despeito da reportagem da falta de capina no Aterro do Cocotá, estive com minha esposa, filha e sogra no dia 19 para fazer compras na feirinha e fui surpreendido por três rapazes preparando um cigarro de maconha, junto às quadras de esporte. Fiquei muito chateado, pois era por volta das 15h e minha filha de 10 anos não precisa ver tal coisa. Cadê o 17º BPM? Peço policiamento no local. Marco Antôno Guerra, por e-mail.

 

Musculação

Solicitamos novos equipamentos de musculação para a pracinha do Tauá, na Rua Amapurus. Os de lá estão todos danificados, tortos e tudo mais. Como eu sou uns dos muitos que malham na praça, em nome de todos, faço esse pedido. Wallace da Silva, pelo site.

 

PM

Gostaria que a PM fizesse uma incursão na Favela do Barão onde eles vão encontrar muitas motos sem placas e roubadas e também a venda de cocaína e crack. Alô batalhão da Ilha! Ricardo Guimarães, pelo site.