02/12/2011 - Edição 1548
Reação
Discordo da opinião leitora Miriam Gazelle, publicada em 18/11. Ela está defendendo as kombis, pois deve ter uma ou ser trocadora. Os motoristas são culpados sim. Não seriam, se cada um respeitasse a sinalização não avançando sinais, não parando fora do ponto, não fazendo os pontos de ônibus de ponto final de kombi, não dando fechada nos ônibus, sempre com excesso de passageiros, sem dar gratuidade para idosos, pois nunca tem vaga. Daniela Moraes, em 30/11, pelo site.
Escuridão
Gostaria de denunciar a total escuridão que se encontra o Corredor Esportivo. Todos os postes estão apagados. Por quê? Fernanda Gonc, em 30/11, pelo site.
Insuportável
Acho que vocês são os únicos que podem nos ajudar. Sou moradora da Portuguesa e eu e meus vizinhos não aguentamos mais o barulho com o excesso de eventos que estão sendo realizados no clube da Portuguesa. Agora fiquei sabendo que vai ter pagode todas as sextas. Já não basta a União da Ilha aos domingos? Agora terá Luan Santana, que vai incomodar, mas pelo menos é cedo, Flash Back e um show do Exaltasamba com funk na minha janela começando às 22h e pelo jeito vai a madrugada toda. Fernanda Campos, em 29/11, por e-mail.
Asfalto Liso?
Está horrível o asfalto na Estrada do Galeão. Perto da Base, a pista de quem sai tem saliências e na pista de quem entra na Ilha tem tampa do bueiro acima do asfalto, além dos buracos. Fabíola Azevedo, em 30/11, pelo site.
Frescão lotado
Gostaria de parabenizar o Jornal Ilha Noticias pela a iniciativa de separar uma página para Gente da Ilha. É importante divulgar o trabalho das pessoas. Existe um grande potencial na nossa Ilha que deve sempre ser explorado. A Ilha é um potencial, porém, está abandonada pelas autoridades. As notícias mostram as dificuldades que nós moradores temos que enfrentar todos os dias, principalmente quando o assunto é condução. No Jardim Guanabara, frescão nem pensar. É uma grande maratona. Quando levo minha mulher no ponto para pegar um ônibus frescão com lugar para sentar vejo diversas pessoas caminhando para outras paradas de ônibus na tentativa de tentar pegar um ônibus com lugar para sentar. Além da demora, ele sempre vem lotado. Wilton Salles de Freitas, em 27/11, por e-mail.
Praia da Bandeira
É uma vergonha a calçada do Colégio Gibson na Praia da Bandeira. Queria saber até quando aquelas raízes de árvores antigas, irão continuar atrapalhando a caminhada de pessoas no local e que obriga as pessoas a desviar para a rua onde os carros passam em alta velocidade e corremos o risco de atropelamento. Com o colégio perto já deveriam ter resolvido. Vamos esperar o pior acontecer? Pelo amor de Deus! Claudia Amada, em 26/11,pelo site.
Rua Beni
Peço que a Comlurb venha limpar o terreno situado no início da Rua Beni, no Cocotá, que está sendo usado como depósito de lixo. Está cheio de ratos e mosquitos. E que as pessoas também se conscientizem e não joguem lixo. Leila Moura, em 27/11, por e-mail.
Latas Velhas
Na Rua Francisco Neves, localizada na Portuguesa, há uma ladeira onde além de estacionamento, serve também para depósitos de carros velhos e abandonados. Além de encher com água da chuva e atrair mosquitos da dengue, esses carros inúteis deixam o ambiente horroroso. Pedimos a retirada dessas latas velhas. Hanna H. Vieira, em 28/11, pelo site.
Dengue
Peço uma solução encarecidamente para a retirada de carros velhos, batidos que deram perda total e estão abandonados na Rua Francisco Neves. Eles acumulam água de chuva e consequentemente surgem mosquitos da dengue. Para quê aqueles carros lá sem serventia? Por que essa gente não os levam para o ferro velho? Arce Barbosa, em 28/11, pelo site.
Pereira Alves
Mais uma vez venho pedir para tapar um buraco que persiste na subida da Rua Pereira Alves, na altura do número 65. Todo ano é isso, o buraco abre e fazem o serviço de qualquer jeito e ele volta a abrir. Vivian Aguiar, em 28/11, por e-mail.
Lixo Hospitalar
Gostaria de denunciar sobre a falta coleta de lixo do hospital da Rua Combú, no Cacuia. O lixo hospitalar fica todo na calçada da minha casa. Elisângela Lima, em 18/11, por e-mail.
Atenção PM!
A zorra que os motoqueiros fazem aqui na praça atrás do Hospital Paulino Werneck não é fácil. Eles não respeitam os moradores e nem as pessoas que estão com seu filhos brincando na praça. Passam com as suas motos quase atropelando nossos filhos, ainda que isso não bastasse, somos obrigados a escutar diversos palavrões. Peço providencia aos órgãos competentes para que possa ser resolvido de uma vez por toda esse caso. Roberta, em 30/11, por e-mail.
Irregularidades
Nós moradores não podemos pôr os carros nas calçadas, por falta de estacionamento, mas as agências de automóveis podem? Até que enfim a autoridades viram que o estacionamento administrado pela empresa Central Park, em frente à Churrascaria La Bonne, funcionava de forma irregular como loja de venda de automóveis! Viram tarde! Sempre usam esse estacionamento e quem vai ao restaurante, tem que colocar o carro em cima da calçada, pois os donos de agências podem Tudo! Wilma Soares, em 30/11, por e-mail.
Pedestre
Será que a prefeitura olha mesmo pelo bairro? Na Rua Gustavo Augusto de Resende, ao lado do Extra tem tantos carros estacionados na rua, de um lado e do outro, que a via de mão dupla se torna mão única. Além dos carros, os incontáveis trailers ocupam toda a calçada, os buracos no chão causados pelas raízes das árvores e o lixo, não permitem que os pedestres usem o local criado para eles, e são obrigados a andar no meio dos carros na rua. A saída do estacionamento do Extra fica comprometida com a quantidade de carros estacionados não deixando nenhuma visibilidade para uma saída segura. Confira! Vera B. D., em 30/11, por e-mail.
Buraco
É incrível o trabalho mal feito do pessoal do Tapa-buraco! A cratera localizada na saída da Azurra na Avenida Paranapuan foi fechada mas já está abrindo novamente. Que vergonha! Márcia PL.em 30/11, por e-mail.
Imprudências
A imprudência das vans, na Ilha, toma proporções cada vez maiores, sem respeitar qualquer sinalização ou lei de trânsito. Isaias Alves, em 25/11, pelo site.
bocanotrombone@ilhanoticias.com.br