Boca no Trombone

Boca no Trombone

Protesto! - Gostaria de pedir as autoridades de trânsito da Ilha, uma atenção para o sinal da Rua Comendador Bastos em frente à Pizzaria Cinderela. Os motoristas de vans e kombis, não respeitam esse sinal...


18/11/2011 - Edição 1546

Buraco perigoso em frente a gargem da Ideal
Buraco perigoso em frente a gargem da Ideal

Protesto!

Gostaria de pedir as autoridades de trânsito da Ilha, uma atenção para o sinal da Rua Comendador Bastos em frente à Pizzaria Cinderela. Os motoristas de vans e kombis, não respeitam esse sinal. É um absurdo na parte da manhã por volta de 6h30 tal a bagunça. Até quando seremos obrigados a conviver com essa desordem? Transporte alternativo tudo bem, agora motoristas imprudentes ninguém merece. Fica o meu protesto. Irani Santana da Silva, em 16/11, por e-mail.

 

Trânsito

Há alguns anos que não vejo comando no trânsito da cidade. É uma verdadeira bagunça não existe fiscalização de nada. O governo só está interessado na mina de ouro das multas. Na Linha Vermelha, próximo a entrada da Ilha, os carros que se destinam à baixada, estão fazendo a quarta fila prejudicando a circulação para quem vai para a Ilha e prejudicando também os que se destinam a baixada. Nada é feito para regularizar essa situação que vem prejudicando muito a circulação da Linha Vermelha, principalmente no horário da tarde. Entendo que deveriam ser colocados pinos para orientar os motoristas, fazendo que os mesmos entrassem no corredor de duas faixas de rolamento, evitando o procedimento atual. E aqueles que não se colocassem dentro deste corredor, seriam punidos, tendo que fazer o retorno para seguir viagem. Décio Jorge Machado, em 11/11, por e-mail.

 

Covardia

Moro no Corredor Esportivo e já vi cenas de cavalos presos e maltratados. Quando passo pelas favelas entre as Canárias e quem vai para Itacolomi, vejo cavalos com fome e sede, moleques de 10 anos e marmanjos batendo nos pobres animais magros e famintos. Tinha até uma égua prenha e outra com potrinho, apanhando com madeiras, cabo de vassoura. Esses animais que são sensíveis e até são utilizados para tratamento de pessoas com paralisia e esses covardes batendo nos animais! Cadê a polícia para dar uma coça neles! Fazer os garotos e moleques sentirem mais dor que os animais, até porque eles queimam os animais com ferro para marcar. A polícia tinha que dar surra de cabo de vassoura e cassetete. Cadê as autoridades! Paulo Silva, 11/11, pelo site.

 

Saúde

Acabo de chegar com a minha esposa da UPA Cocotá e só tenho que agradecer o atendimento rápido que deram para ela. Antes tinha ido ao Hospital Santa Maria Madalena. Pago meu plano de saúde em dia e infelizmente naquele Hospital ficamos cerca de uma hora sem atendimento. Detalhe é que o só tinha duas pessoas na nossa frente! Dois médicos estavam no atendimento, e por cerca de 45 minutos fiquei esperando com paciência, depois comecei a perguntar o que acontecia. Na recepção, nem a atendente sabia o porquê da demora, depois de uma hora desisti da consulta e fui a UPA, onde em menos de 10 minutos a minha esposa foi atendida! É assim que anda a saúde do nosso bairro. Peço maiores esclarecimentos ao Dr. Manoel Martins diretor do Hospital Santa Maria Madalena. Pedro Luíz Albuquerque, por e-mail.

 

Poluição

São uma vergonha as línguas negras na Praia da Bica. Quando vão dar um ponto final nisso? Só atraem mais urubus, a praia está realmente uma lixeira. É uma vergonha. Helloizi, 14/11, por e-mail.

 

Socorro!

É um absurdo! A Rua Maracajá está abandonada, virou estacionamento dos dois lados.  Pela manhã engarrafa geral. É caminhão fazendo entrega na frente do restaurante, motorista fazendo barba dentro de carro, pessoas do abrigo (Stella Maris) pedindo ajuda e ameaçando os transeuntes. A calçada do lado da Aeronáutica  têm muitos buracos, muito lixo e até ponto de kombi! Socorro! Jaqueline Romano, em 12/11, por e-mail.

 

Motos

Quero fazer uma reclamação a respeito dessas motos que passam aqui na Estrada do Galeão fazendo muito barulho a qualquer hora do dia e da noite, acabando com a tranquilidade dos idosos e das crianças. O barulho é mais forte que o carro dos bombeiros. Peço à polícia que tome uma providência. Quem quer se exibir vai pro autódromo. Teresinha Bispo, em 12/11, por e-mail.

 

Paranapuan

Quero denunciar os ônibus da Paranpuan que no horário de 18h30, não param no ponto da Estrada do Galeão localizado na esquina com a Rua Colina. Eles passam direto ou se aproveitam de kombis e vans paradas e saem por fora. Às vezes fico ali mais de uma hora dando sinal e eles desviando sem parar. Márcia Silva Pereira, em 13/11, por e-mail.

 

Pediatras

Gostaria de reclamar da UPA do Cocotá que está sem pediatria. O Hospital Paulino Werneck já não tem, isso todos sabemos, mas a UPA não ter é um absurdo. Onde levaremos nossas crianças se elas se machucarem ou estiverem com febre? Num caso de emergência a criança tem que sofrer até o hospital público mais perto que é em Bonsucesso. A Ilha precisa de mais atenção na área da saúde. Nossas crianças têm direito a atendimento médico de emergência. Pelo menos um local tem que haver para atendimento de emergência de pediatria na Ilha. Priscila Souza, em 17/11, por e-mail.

Quebra Coco

As autoridades responsáveis pelo controle do meio ambiente deveriam verificar, de forma urgente, a origem do forte cheiro de produtos queimados que constantemente se espalha no ar pela área do Quebra Coco, provocando sérios transtornos e prejudicando a saúde dos moradores do local. Contamos com o apoio desse jornal para denunciar o fato e pedir providências. N. Mello Jr, por e-mail.

 

Protesto

Um vereador quer mudar o nome da Rua Ituá. Além dos transtornos para os moradores desta rua como troca de endereço nas contas de bancos, telefone, luz, gás, água, Detran, IPTU, custos com trocas de escrituras, alvarás, notas fiscais e outros, é inaceitável substituir o nome tradicional de uma das ruas mais conhecidas do bairro. Isto sem qualquer consulta aos moradores. João Luiz Pereira, por e-mail.

 

Nota

O Ilha Notícias não publica mensagens anônimas ou que contenham termos desrespeitosos em seus conteúdos.