Boca no Trombone

Boca no Trombone

Stuart Angel - Quando tem futebol na praça Stuart Angel, toda hora chutam a bola pra dentro das casas dos moradores. Um dia desses, uma bola caiu aqui na minha casa e machucou meu cachorro...


04/11/2011 - Edição 1544

Buracos e lama na calçada da Estrada Rio Jequiá
Buracos e lama na calçada da Estrada Rio Jequiá

Stuart Angel

Quando tem futebol na praça Stuart Angel, toda hora chutam a bola pra dentro das casas dos moradores. Um dia desses, uma bola caiu aqui na minha casa e machucou meu cachorro. Será que vou ter que proibir meu filho de brincar na varanda da minha casa por causa das bolas? Na semana passada trocaram as lâmpadas do campo, ficou ótimo, mas o que queremos é uma tela de proteção nas quadras, pois só os alambrados não estão adiantando. Paula Nascimento, em 2/11, via facebook.

 

Pombos

Tem uma senhora, vendedora de pipoca, na Rua Visconde Delamare que está prejudicando os moradores. A pipoca atrai pombos e eles ficam invadindo as varandas dos apartamentos e fazendo a maior nojeira. Tirei meus passarinhos da varanda porque ficava com medo que eles pegassem alguma doença. Dizem que os pombos transmitem muitas doenças para o ser humano também. Yuri Arcanjo, em 26/10, por e-mail.

Cavalos

Em relação à reclamação do leitor Jackson Rios, publicada na semana passada, sobre os cavalos do Parque Royal, nada mais verdadeiro. Existe sim o abuso com esses pobres bichos e é feito por menores, mas não temos a quem recorrer. Infelizmente. Marli Moraes, em 31/10, por e-mail.

 

Setubal

Já há algum tempo que a Rua Setubal, que fica ao lado do Extra está sendo invadida por carros estacionados irregularmente nos dois sentidos. Como a rua é estreita, nós que moramos no Condomínio Figueira da Foz, muitas vezes ficamos impossibilitados de transitar porque só dá para um carro passar, e a qualquer momento, pode acontecer um grave acidente. Enquanto isso, quem lucra são as flanelinhas que sequer são cadastrados pela prefeitura e que estão lá todos os dias. Rita Dias, em 27/10, por e-mail.

Cemitério

É um absurdo o que aconteceu no cemitério do Cacuia. Destruíram o túmulo de uma ente querida minha, e o pior, sem me consultar. Achei uma tremenda falta de respeito comigo e com a memória de quem já não está mais aqui. Leila Moura, em 29/10, por e-mail.

 

Barcas

Os banheiros das barcas Cocotá x Praça XV estão uma vergonha. Queremos barcas limpas, com mais rapidez e mais baratas. Leva uma hora de viagem e uma hora de espera de intervalo entre elas. Para Niterói não é assim. Funciona em todos os dias e horários com preços baixos, são rápidas, têm TV e ar-condicionado. Queremos barcas de 30 em 30 minutos. Pedimos providências. Fernando Ilha, em 27/10, por e-mail.

 

GM

Notei que vários leitores que escrevem para o jornal percebem a ausência da Guarda Municipal na organização do tráfego da Ilha. Como órgão público, que consome dinheiro arrecadado de nossos impostos, deveria acabar, já que não cumpre funções para as quais existe. Mike Pontes, em 20/10, por e-mail.

 

Lixo

É um absurdo que o lixo que é recolhido nas areias da Praia da Freguesia fique servindo de enfeite nas calçadas. Onde está o serviço de coleta da Comlurb? Por que sempre tanta demora para a coleta? Irani Laércio, em 29/10, através do nosso site.

 

Ribeira

Eu trabalho na Ribeira e vejo que na praça onde ficava a antiga estação das barcas, tem um chafariz que não funciona há muito tempo. Outro problema são os aparelhos de ginástica muito velhos. Estão todos tortos. Bem que o governo podia colocar alguns aparelhos novos, como os do Aterro do Cocotá. Jonathan Rebok, em 31/10, através do nosso site.

1746

Sempre que tento ligar para o suposto telefone de reclamações - dos serviços das vans e kombis -, o 1746, nunca consigo falar. Tem algum número pra reclamar do 1746? Eliza Portella, em 29/10, por e-mail.