Boca no Trombone

Boca no Trombone

Botocudos - É um absurdo o que estamos passando na Rua dos Botocudos, na Freguesia. Água aqui só de 15 em 15 dias e a limpeza da rua só é feita até o nº 115. Solicitei asfalto através do 1746 e até agora nada. Vão esperar novos acidentes? É um absurdo!


28/10/2011 - Edição 1543

Carro abandonado na Rua Gentil Cardoso, na Portuguesa: perigo de dengue
Carro abandonado na Rua Gentil Cardoso, na Portuguesa: perigo de dengue

Botocudos

É um absurdo o que estamos passando na Rua dos Botocudos, na Freguesia. Água aqui só de 15 em 15 dias e a limpeza da rua só é feita até o nº 115. Solicitei asfalto através do 1746 e até agora nada. Vão esperar novos acidentes? É um absurdo! Diego Antonio de Castro, em 21/10, através do nosso site.

Assaltos

Gostaria de pedir mais policiamento próximo à Universidade Estácio de Sá, no período da noite. Tem acontecido vários assaltos e furtos, principalmente aos estudantes, que saem e não encontram nenhuma proteção, nenhum policiamento. Antigamente ficava um carro da PM em frente, e outro próximo ao Prezunic, agora não vemos nem passar por ali. Por favor, tomem providências, antes que algo pior aconteça. Rose Mary Waknin Rodrigues, em 21/10, via facebook.

 

Asfalto

O asfalto na Praia da Bandeira estava com vários buracos e agora tem calombos. Até taparam os buracos, mas com material de péssima qualidade e deixaram diversos desníveis na pista. Em alguns locais, os calombos estão da altura da calçada. Por que não chega o asfalto liso à orla da Ilha? Marcia Esteves, em 25/10, através do nosso site.

 

UPA

Vejo as pessoas elogiarem a UPA, mas acho que só está assim agora por causa das eleições que estão chegando. Toda vez que meu marido precisou ir na UPA demorou mais de oito horas pra ser atendido, fora os exames que demoram absurdamente pra sair o resultado. UPA não é a solução. A solução é ter um hospital público de qualidade. Esse Paulino Werneck é lamentável. Carolina Ybarra, em 24/10, via facebook.

 

GM

Caos no trânsito é uma constante na Estrada do Galeão. Cadê a Guarda Municipal pra tentar organizar o trânsito? Será que eles só servem para multar? Wladmir Pinheiro Borges, 21/10, via facebook.

 

Dengue

Em frente a antiga Casa São Bento, no Cocotá, existia uma veterinária que atualmente está abandonada. O problema é que lá está se formando um lugar perfeito para o mosquito da dengue se desenvolver. Alguém precisa agir no local. Katia Viegas, em 26/10, por e-mail.

 

Tremembé

A Rua Tremembé, na Freguesia, tinha que ser asfaltada. Em dias chuvosos, os paralelepípedos são escorregadios, o que torna a rua intransitável. Outro problema do bairro são os bueiros que ficam na esquina da rua Tremembé com a Rua Pio Dutra, que só vivem entupidos. Quando chove muito a rua alaga e eu quase caí em um bueiro porque não dava pra ver onde ele ficava. Os projetos olímpicos só melhoram a Barra e a Zona Sul. Pagamos nossos impostos e exigimos atenção para a Freguesia. Bruno Ricardo, em 20/10, por e-mail.

 

Na calçada

Na Rua Visconde de Lamare, no Cacuia, os carros ficam estacionados nos dois lados da via. Para passar de carro por lá tem que ser no esquema "anda e para", pois tem momentos que só passa um de cada vez. Isso sem falar nos carros que já estão pelas calçadas, obrigando os pedestres a andarem pelo meio da rua. Mabel Fernandes, em 19/10, por e-mail.

 

Pagodão

Todo sábado, na Rua Eutíquio Soledade, próximo à academia Rodrigo Barros, tem um pagode. Acontece que, se já não bastasse a música alta, os frequentadores estacionam na frente das garagens dos moradores e urinam em árvores, portões, muros, enfim, na rua toda. Karini Fernandes, em 24/10, através do nosso site.

Esgoto

Há mais de um mês, no final da Rua Magno Martins, com a Rua das Araras (de frente a entrada do Corpo de Fuzileiros Navais) e também na Av. Dr. Agenor Almeida de Loyola, têm esgotos entupidos, escorrendo a céu aberto e invadindo a entrada do quartel. Têm fezes para todo o lado com um mau cheiro absurdo. Ailton Batista, em 25/10, através do nosso site.

Cruzamento

Moro no Tauá, no último cruzamento da rua Capanema e vejo todo dia carros e motos, inclusive carros que fazem condução escolar, passando direto, só dando buzinadas, sem parar. Sempre há acidentes. Deveriam colocar quebra-molas pouco antes desse cruzamento. Tem que morrer alguém para fazerem algo? Gisela Marques de Abreu, em 20/10, através do nosso site.

Amapurus

Um bar, na rua Amapurus, 478, no Tauá, construiu calçada acima do nível e transformou em área de lazer deles. As pessoas tem que andar pela rua por conta disso, estamos abismados. Pedimos providências para a prefeitura. Wallace Augusto da Silva, em 25/10, através do nosso site.

 

Kombis

Tinham que acabar com essa bagunça de kombis e vans. Fazê-las parar no ponto próprio e não atrapalharem os pontos de ônibus. Façam alguma coisa útil e depressa antes de haver um grave acidente, principalmente em frente ao supermercado Mundial do Cacuia. S.O.S.. Silene Santos Pinto Santos, em 23/10, via facebook.

 

Kombis II

Não aguento mais presenciar e ler sobre vans e kombis. Os órgãos competentes têm que tomar uma providência drástica, tolerância zero. Eles fazem o que querem do jeito que querem. A fiscalização não é confiável, se fosse direita não estava esse abuso que é. Renato Durães, em 21/10, via facebook.

 

Kombis III

Todos os moradores da Ilha sabem os pontos mais críticos em relação a bagunça que kombis e vans fazem. Em frente ao Casa Show, ao Extra, no Cacuia e etc. Mas os órgãos responsáveis pela fiscalização fecham os olhos para isso. Até quando teremos essa zona na Ilha? Rodolfo Ayroza, em 21/10, via facebook.

 

922

Os ônibus são um velho problema da Ilha. A linha 922 é sem dúvida um depósito de cacos. Tudo de mais absurdo acontece nessa linha. Em dias úteis, rodam apenas dois carros e aos finais de semana e feriados, apenas um. O horário é limitado, das 6 às 21h. Quando um carro quebra raramente é substituído. E por aí vai. Licinio Do Couto Lessnau, em 20/10, via facebook.