Boca no Trombone

Boca no Trombone

Cavalos mortos - Na ciclovia do Corredor Esportivo, perto da comunidade Parque Royal, estão prendendo cavalos na beira da água. Eles estão caindo e morrendo afogados. Gostaria que alguma autoridade tomasse uma providencia urgente em relação a isso porque é muita crueldade com os animais...


21/10/2011 - Edição 1542

Lixo na areia da Praia da Engenhoca, perto do cais
Lixo na areia da Praia da Engenhoca, perto do cais

Cavalos mortos

Na ciclovia do Corredor Esportivo, perto da comunidade Parque Royal, estão prendendo cavalos na beira da água. Eles estão caindo e morrendo afogados. Gostaria que alguma autoridade tomasse uma providencia urgente em relação a isso porque é muita crueldade com os animais. Jackson Rios, em 13/10, por e-mail.

 

Habib’s

Na quinta-feira (13) comprei seis pastéis de carne no Habib´s. Só que, em três deles, os ovos estavam mofados. Isso é um desrespeito total com os consumidores. Priscila da Silva, em 16/10, por e-mail.

 

Esgoto

Um bueiro está sem tampa e o esgoto vaza há mais de uma semana na Rua Antônio Nascimento, na esquina com a Rua Grão de Areia. O filete de esgoto já está descendo pela rua toda. Marcos Gomes, em 18/10, por e-mail.

 

Resposta: A Cedae informou ao Ilha Notícias que uma equipe vai local até o início da próxima semana para desobstruir o bueiro e repor a tampa.

 

Bueiros abertos

Na Rua Morávia, no Jardim Carioca, em frente aos números 151 e 155, tem bueiros abertos que podem causar acidentes. Além disso, água está ficando empoçada, o que atrai mosquitos e doenças como a dengue. Fernando Silva, em 15/10, por e-mail.

 

Soberana

Comprei um cupom promocional com validade de segunda à quarta, até o dia 31 de outubro, para uma pizza grande da Pizzaria Soberana. Ao ligar para a pizzaria na terça (11), não entregaram a pizza, alegando que o prazo da promoção estava errado no site de compras coletivas e era véspera de feriado. Repeti que meu cupom estava dentro da validade e que não havia restrição de feriados descrita na promoção, mas ainda assim, fiquei no prejuízo. Adriana Vicente, em 14/10, por e-mail.

 

Resposta: A gerência da Soberana informou ao jornal que a promoção junto ao site de descontos começou em junho e terminou em setembro. Para ter o ressarcimento, a cliente deve entrar em contato com o site Monte de Desconto.

 

Poda

Parece que a Comlurb está com sérias dificuldades para atender a população, principalmente no que se refere a poda de árvores. Fiz uma solicitação no através do telefone 1746 em 19/9, e até agora nada. Além de não ter funcionários para vistoriar, o cidadão é que precisa reclamar, eles não tomam iniciativa. Daqui a pouco nós também teremos que fazer a poda. Absurdo! M.P.L., em 18/10, por e-mail.

 

Motorola

Não tem mais assistência técnica autorizada da Motorola na Ilha. Através do site deles consegui um atendimento por chat. Em resumo, eles não sabem dar informação nenhuma. De todas as perguntas que fiz a resposta foi sempre a mesma "não temos essas informações". Como uma empresa séria não tem assistência técnica em uma região com 400 mil habitantes? A empresa e esse serviço de chat deixam a desejar. Ricardo Novaes, em 18/10, por e-mail.

 

Cadê o 634?

No feriado do dia 12 precisei pegar o 634 e fiquei mais de uma hora no ponto até que ele passasse. A passageira da minha frente, ao reclamar da demora, ouviu do motorista que como era feriado o número de carros na linha é reduzido. Estranhamente, ao implantarem o sistema de ônibus sem cobradores, a proposta era de que o tempo de espera pelos mesmos fosse reduzido, mas continua o mesmo de sempre, isto é, longo. Luciana de Melo, em 13/10, por e-mail.

 

IlhaCoop

Desisti de usar a IlhaCoop. A qualidade do serviço caiu muito. Existem outras cooperativas de táxi que atendem de forma muito mais profissional, respeitando o cliente. Acabei de fazer meu cadastro em outra empresa de táxi que ainda tem desconto de 10% para as corridas para fora da Ilha e 20% para retorno. Vamos ver no que dá. Cris Pavan, em 18/10, via facebook

 

Procissão

No dia 12, depois da missa das 19h, foi feita a procissão das velas partindo da Igreja N. Srª. Aparecida no quarteirão próximo à igreja. Fiquei indignada por não ter nenhum policiamento, nem guarda municipal para direcionar o trânsito e garantir a segurança das pessoas. Estamos largados mesmo. Marlisia Silva, em 14/10, por e-mail

 

Engenhoca

Os barcos no cais final da Praia da Engenhoca acumulam sujeira e com as chuvas podem trazer focos de mosquito da dengue. Um perigo. Lourival Silva, em 16/10.

 

Píer podre

A prefeitura deveria ver o estado do píer da Praia da Bica. Está lamentável e é triste um lugar tão lindo de se admirar a paisagem chegar nesse nível de abandono. Livia Maia, em 18/10, via twitter.

 

Rachadura

Há anos que duas árvores dentro da Escola Municipal Rotary, na Freguesia, causam rachaduras no muro das casas vizinhas à escola. A Comlurb precisa dar um jeito nisso com urgência. Minha casa está sendo destruída. Fátima Moreira, em 14/10, por e-mail.

 

Resposta: A Comlurb disse ao jornal que a poda será feita até o final do ano. Um engenheiro da companhia garantiu que não há risco para a estrutura das casas vizinhas.

 

Deslizamentos

Novos deslizamentos, pro- vocados pelas chuvas que começaram no sábado (15), na encosta que fica ao lado do Hospital Paulino Werneck são preocupantes. Uma parte da calçada foi interditada e se chover mais pode vir tudo abaixo, com casas e tudo. Seria bom que as autoridades dessem uma checada no local. Lucy Bento, em 18/10, via site.