Boca no Trombone

Boca no Trombone

Paulino Werneck - Na manhã do último domingo (9) estive no Paulino Werneck acompanhando uma senhora que passava mal e ao chegar lá fomos informados que só haveria médicos a partir das 9h. É um hospital público ou consultório particular?


14/10/2011 - Edição 1541

Kombi quebrada e carro virado, abandonados na Rua Jarinu, próximo 418
Kombi quebrada e carro virado, abandonados na Rua Jarinu, próximo 418

Paulino Werneck

Na manhã do último domingo (9) estive no Paulino Werneck acompanhando uma senhora que passava mal e ao chegar lá fomos informados que só haveria médicos a partir das 9h. É um hospital público ou consultório particular? Raphael Silva, em 9/10, via facebook.

 

Lixo

A Comlurb não tem varrido a escada que une a Rua Tenente Cleto Campelo à Rua Escalda, no Jardim Carioca. O local está cheio de sujeira. Fernando Silva, em 10/10, por e-mail.

 

Esgoto

Há esgotos jorrando na Avenida Paranapuan em frente ao número 2146. Crianças que estudam perto e moradores precisam fugir para não levar um banho quando os carros passam. Cláudio A. Galián, em 6/10, por e-mail.

 

Visconde de Lamare

Fico indignada com o estado da Rua Visconde de Lamare. A via está mal pavimentada. De carro ou a pé, a rua está sem condições de transitar. Tania Bloise, em 10/10, via facebook.

 

Sem saída

Tem um sinal de trânsito ao lado do Corpo de Bombeiros, na Estrada do Galeão, onde os pedestres nunca conseguem atravessar, pois fecha pra quem vem de fora da Ilha, mas existe o bendito sinal verde na pista contrária, onde tem o ponto de táxi do Guarabu. O pedestre fica parado na faixa de pedestre e os motoristas nem aí, passam direto. Angélica Brígida, em 7/10, via facebook.

 

GM invisível

As kombis dão um nó no trânsito da Portuguesa e não há guardas municipais no bairro para tomar providências. A partir das 18h, para chegar na Ribeira ou no Bananal, partindo da Portuguesa, demora mais de trinta minutos! Um absurdo! Não é possível que uma medida tão simples quanto acionar a guarda nos horários de pico não seja tomada. Clóvis Fonseca, em 7/10, por e-mail.

 

Freguesia

Frequentei a Praia da Freguesia na infância e hoje as pessoas não conseguem acreditar que um dia a água já foi limpa. Nesta semana, passei pelo local e um mau odor vinha do mar. Ainda assim, crianças brincavam na água. Lamentável para a saúde delas e do bairro. Maria Cristina Moreira, em 13/10, por e-mail.

 

Portuguesa

Um carro que está parado há anos na Rua Castorina Faria Lima, em frente ao 51, acumula sujeira, e é local onde proliferam ratos e baratas. Ainda ocupa uma vaga que poderia estar sendo utilizada. É um gol caramelo, muito velho. Na mesma rua tem vários carros nas mesmas condições. Clarisse Dias, em 11/10, por e-mail.

 

Bagunça

Aos domingos, o trânsito no aterro do Cocotá é um caos com carros parados no meio da rua ou estacionados em qualquer lugar, dificultando ainda mais o trânsito. Sem contar as kombis e vans tumultuando mais. Marcelo Saavedra, em 11/10, via facebook.

 

Sardenha

Uma pequena encosta na Rua Sardenha, próximo ao número 88, está servindo de depósito de lixo. Muitas pessoas jogam móveis e colchões, material que muitas vezes a Comlurb só recolhe com solicitação prévia. A rua está abandonada. Rosa Gonçalves, em 8/10, por e-mail.

 

Cacuia

Até quando teremos que aturar a bagunça dos mototaxistas que ficam na pracinha atrás do hospital Paulino Werneck? Brigas e palavrões nos deixam envergonhados quando temos visitas em nossas casas. Lara Becker, em 10/10, por e-mail.

 

Inhoverá

Um carro está abandonado há meses na calçada da Praça Isamel Neri, na Rua Inhoverá. Uma vergonha que serve para esconderijo de ratos e focos de mosquitos da dengue. Marcelo Santos, em 9/10, por e-mail.

 

Pichações

É impressionante como a maioria dos prédios da Estrada do Galeão e do Cacuia estão com as fachadas pichadas. As pichações dão um ar de abandono e sujeira. Joana Amaral, em 13/10, por e-mail.

 

Confusão

Pegar um ônibus nos pontos do Cacuia é terrível. São tantas kombis disputando pra apanhar passageiros que até perdemos os ônibus que não conseguem parar no local adequado. Daniel Campos, em 7/10, por e-mail.

 

bocanotrombone@ilhanoticias.com.br