Boca no Trombone

Boca no Trombone

Almirante Pestana - Um terreno cedeu e já ocupa metade da Rua Almirante Pestana, em frente ao nº 624 há mais de um ano...


07/10/2011 - Edição 1540

Abandono: lixo e mureta caindo perto da Pedra da Onça, no Bananal
Abandono: lixo e mureta caindo perto da Pedra da Onça, no Bananal

Almirante Pestana

Um terreno cedeu e já ocupa metade da Rua Almirante Pestana, em frente ao nº 624 há mais de um ano. O fato dificulta a passagem dos carros e causa medo a quem passa andando, principalmente em dias de chuva. Já liguei para a Comlurb que disse que o problema não é com eles, a quem recorrer? Bárbara Montes, em 4/10, por e-mail.

 

Resposta: A Geo-Rio informou ao Ilha Notícias que vai enviar uma equipe ao local para fazer a vistoria e tomar as providências até a próxima semana.

 

Alto-falante

As kombis não eram ou são proibidas de fazerem uso de alto-falantes? Cadê a fiscalização, pois os mesmos usam a qualquer hora e com o volume máximo. Dagoberto N. Borba, em 30/9, via facebook.

 

Serrão

É um transtorno terrível os galhos de uma árvore entrando pela janela do meu apartamento na Rua Serrão, 200, em frente ao bloco 2. Não posso mais abrir a janela, pois de dia são os saguis querendo entrar e de noite são os morcegos. Já liguei para a Comlurb diversas vezes e só recebo números de protocolos. Leda Abreu, em 1º/10, por e-mail.

 

Resposta: A Comlurb informou ao jornal que o serviço de poda da árvore será feito até o final da próxima semana.

 

Freguesia

O canteiro, que fica entre as ruas Agostinho de Aguiar e Manoel Marreiros, precisa de mais atenção das autoridades. Há anos que os moradores pedem um calçamento e uma escada no local, para facilitar a passagem de quem quer circular de uma rua para outra, e nada é feito. Quando chove, fica um lamaçal só! Rogério Santos, em 5/10, por e-mail.

 

Bancários

Os pedestres ficam em risco na Rua Benedito Patrício, nos Bancários, já que a placa que indica contramão é ignorada pela maioria dos motoristas. Tem duas escolas municipais nas ruas do entorno e muitas crianças ficam sujeitas a um atropelamento na via. Um absurdo. Mário Gomes, em 6/10, por e-mail.

 

Colina

Desde que a Rua Colina passou a ser via de mão dupla, se tornou um perigo para os pedestres, principalmente as sextas devido à feirinha. A movimentação de pessoas é grande e os motoristas parecem que estão apostando corrida na rua. Já que não há o bom senso por parte dos motoristas, um guarda municipal poderia dar atenção nas sextas. Mônica Barbosa, em 6/10, por e-mail.

 

Fiscalização

Deveria ter uma fiscalização em cada ponto de ônibus, pra oprimir essas kombis e vans que têm motoristas abusados. Douglas Ferreira, em 3/10, via facebook.

 

Kombi

Os motoristas de kombis e vans são sem educação e não respeitam ninguém no trânsito. Acham que podem te fechar, parar e sair na sua frente a hora que querem e sem ligar seta. Rosane Louro, em 3/10, via facebook.

 

Ônibus

Muitos motoristas de ônibus não param nos pontos quando há muito estudantes. Além de negarem um direito a eles, a atitude prejudica as outras pessoas que estão aguardando um coletivo. Prejudica ainda os passageiros que iriam descer naquele ponto. Licinio do Couto, em 6/10, via facebook.

 

Aos pedaços

É lamentável que a maioria dos ônibus que circulam só pelo bairro, ou, no máximo vão até o aeroporto, estejam caindo aos pedaços. São ônibus com bancos estragados, janelas quebradas e muitos sinais de depredação que precisam ser tirados de linha. Marisa Vicente, em 6/10, por e-mail.

 

Gustavo Augusto

Quando não são os buracos das calçadas, são as raízes das árvores que fazem obstáculos à passagem de pedestres. Na Rua Gustavo Augusto de Rezende andar pela calçada é uma verdadeira maratona. Pessoas de idade e mães com carrinhos de bebês já não suportam mais. Eliane Fonseca, em 6/10, por e-mail.

 

Esportes

Está cada dia mais difícil praticar esportes ao ar livre na Ilha. A orla da Ribeira até a Freguesia está tão esburacada que parece que foi palco de uma guerra. No aterro do Cocotá, os campos estão abandonados e cheios de pedra. No Corredor Esportivo, a iluminação não ajuda em nada quem quer usar o espaço à noite. Um sufoco! Marcos Gouveia, em 6/10, por e-mail.