Boca no Trombone

Boca no Trombone


22/09/2011 - Edição 1538

Poda

O sinal de trânsito em frente à agência do Santander na Estrada do Galeão, próximo ao relógio do Cacuia, fica encoberto pelos galhos de uma árvore e os motoristas só têm a visão do sinal quando já está em cima dele. Os galhos crescem rápido e a Comlurb tem que ficar mais atenta. Marley Lopes, em 16/9, por e-mail.

 

Resposta: A Comlurb informou ao jornal que a poda será agendada até a próxima semana.

 

Barcas

Sou presidente da Associação de Ciclistas da Ilha e solicitei uma barca para o Centro para irmos ao "Passeio Ciclístico Um dia Sem Carro". Como resposta ao meu pedido por e-mail, recebi que foram colocadas duas embarcações a mais para Niterói. Vejo que nem leram meu e-mail com atenção. Indicaram-me outra pessoa para tentar resolver a questão, que sequer me respondeu. Esse episódio mostrou o péssimo serviço prestado aos clientes. Jair Martins, em 20/9, por e-mail.

 

Polícia!

As calçadas na Rua Fernando de Azevedo ficam tomadas por carros estacionados e os pedestres têm que andar na rua. Muitos moradores têm garagem em casa e ainda assim os deixam na calçada. Uma vizinha quase foi atropelada com seu bebê de oito meses. Além disso, a rua é mal iluminada e motoqueiros estão praticando assaltos. Giseli Bezerra, em 19/9, via facebook.

 

Engarrafamento

Das 17h às 19h, as kombis ficam disputando passageiros e engarrafam o trânsito, paradas em filas duplas nos pontos da Casa Show, Extra e próximo ao La Bonne. São praticamente três pontos em sequência e no sentido entrada da Ilha. É um sufoco tanto pra quem está em um ônibus, quanto pra quem está dentro da kombi e quer chegar logo em casa. Vinícius Souza, em 21/9, por e-mail.

 

Feirinha

Estive na feirinha do Cocotá, no domingo, e é uma loucura. Carros e motos circulam no local entre as senhoras de idade. Um guarda municipal ajudaria muito. Lidia Freitas, em 20/09, via facebook

 

Poste

Um poste está quase caindo na Avenida Maestro Paulo e Silva, próximo ao posto de gasolina. Totalmente inclinado e em uma curva. Quando cair, certamente, vai causar um acidente. Sérgio Gomes, em 21/9, por e-mail.

 

Iluminação

À noite, a iluminação é precária na Rua Graná, próximo ao Jardim Escola Lápis Vermelho. É desconfortável caminhar por ali com a sensação de que algo de ruim pode acontecer. Pagamos taxa de iluminação pública e não vemos o resultado nas ruas. Maria Angélica, em 21/9, por e-mail.

 

Passarela

Quem precisa usar a passarela, que liga a calçada do colégio Lemos Cunha a da Casa Show, se arrisca. Totalmente enferrujada e mal cuidada, é preciso atravessar com muita atenção. Os estudantes são os mais prejudicados. A reforma se faz urgente! Sônia Peixoto, em 21/9, por e-mail.

 

Monumentos

O leão da Praça do Zumbi continua sem o rabo, o relógio do Cacuia sem as faces e o chafariz próximo ao La Bonne dando abrigo aos mendigos. A Ilha está abandonada. Robson Carvalho, em 21/9, por e-mail.

 

Buraco

Um buraco abre constantemente, próximo a garagem da Viação Ideal, porque o serviço é sempre mal feito. Jogam um pó de asfalto em cima que não aguenta o peso dos ônibus e carros que passam diariamente. Marcos Almeida, em 21/9, por e-mail.

 

Asfalto Liso

É lamentável que o tão aguardado asfalto liso no bairro, seja liso só nas placas que continuam penduradas nos postes da Estrada do Galeão. A parte recapeada já está apresentando desníveis, depois de todo aquele transtorno que passamos com horas de trechos interditados. José Fernando Alves, em 21/9, por e-mail.

 

Desrespeito

Um caminhão estava estacionado no meio da Rua Fernando de Azevedo, 415, na última quarta (21) e interditando mais da metade da via. Veículos maiores estavam subindo a calçada para poder passar pela rua, dividindo o espaço com os pedestres. Um absurdo! Alexandre Ferreira, em 21/9, via facebook.

 

Cuidado

Na Estrada do Galeão, próximo ao posto do INSS, a calçada está quebrada. Esta semana, eu fui a vítima que caiu e se machucou no local. Reformar uma calçada é tão simples, mas a vergonha continua. Sabrina Santos, em 21/9, por e-mail.

 

Engenhoca

Vários bancos estão quebrados e muitas pedras portuguesas estão soltas no calçadão da Praia da Engenhoca. Aos fins de semana, o local está sempre cheio de crianças que caem correndo ou andando de bicicleta. A situação está péssima. Rosa Moreira, em 21/9, por e-mail.